Siga o OTD

Boxe

Após nocaute de Keno, Beatriz Ferreira fica sem lutar por falta de ambulância

Beatriz Ferreira não pôde estrear no Grand Prix por falta de ambulância, que foi levar no hospital boxeador nocauteado por Keno Marley

Beatriz Ferreira observada por Mateus Alves Grand Prix de Boxe do Brasil
Sem ambulância no ginásio, Beatriz Ferreira não pôde lutar e fez apenas um treinamento (Reprodução)

A abertura do 1º Grand Prix de Boxe do Brasil, que acontece na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, acabou sem que a principal estrela do torneio, a campeã mundial Beatriz Ferreira, pudesse estrear. Após Keno Marley ter nocauteado Carlos Pereira no décimo primeiro confronto do dia, o lutador derrotado precisou ser levado ao hospital. Mas só havia uma ambulância no local, que foi deslocada para transportar o pugilista, e a competição não pôde seguir porque ela demorou a voltar para o ginásio. A ausência do equipamento no local impediu que Bia enfrentasse Gabriela da Silva, no combate marcado para ser o último da programação.

Depois que a ambulância levou Carlos Pereira para o hospital, a organização ficou na expectativa de que ela voltasse para que a luta de Beatriz Ferreira pudesse acontecer. Mas, com a chuva no Rio de Janeiro, não havia previsão de horário para o retorno. Já aquecida para o combate, Bia pediu pelo menos para treinar contra a adversária e foi o que aconteceu. A luta, para valer mesmo, não foi realizada.

O treinamento de Bia Ferreira, inclusive, pegou de surpresa a transmissão do Canal Olímpico do Brasil, que estava em espera pelo retorno da ambulância com a câmera em aberto e uma tarja de “Em instantes” no gerador de caracteres. Pouco depois, a transmissão foi encerrada sem maiores informações.

O nocaute

Classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Keno Marley superou Carlos Pereira acertando um jab de direita certeiro no queixo do rival na categoria até 81kg durante o segundo round do combate. O confronto foi o único definido em nocaute neste primeiro dia.

Todos os sete brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos participam do Grand Prix, que serve de preparação para os Jogos. Com exceção de Beatriz Ferreira, que não lutou, todos os lutadores olímpicos venceram e sua estreia.

+ Com grupo novo e bom entrosamento, Yaras vão confiantes para Tóquio

Atuando na categoria até 63 kg, Wanderson Oliveira superou Ezequiel da Cruz por pontos. Já Abner Teixeira (91 kg) derrotou Marcos Junior em seu primeiro embate. Na categoria até 75kg, Hebert Souza venceu Wanderley Pereira por pontos. Entre as mulheres garantidas em Tóquio, Grazieli de Jesus (51 kg) venceu Francielle Santos, enquanto Jucielen Romeu (57 kg) bateu Samira da Silva, com ambas as lutas sendo decididas nos pontos.

beatriz ferreira torneio strandja Grand Prix de Boxe do Brasil
Beatriz Ferreira não pôde lutar no primeiro dia do Grand Prix (Divulgação CBBoxe)

Nos outros confrontos do dia, o boxeador Pedro Conceição superou Yuri Falcão na categoria até 63 kg, Isaias Filho venceu Thiago dos Santos (75kg), Tiago de Jesus bateu Luiz Carlos dos Santos (81kg), Ramon Batagello derrotou Isaque dos Santos (91kg). Entre as mulheres, Caroline de Almeida superou Swammi Santos (48-51kg) e Clelia da Costa bateu Tatiana Chagas (54-57kg).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Grand Prix de Boxe do Brasil tem previsão para voltar a acontecer nesta quarta-feira (30) com previsão de encerramento na sexta-feira (2).

Mais em Boxe