Siga o OTD

Boxe

Beatriz Ferreira estreia com vitória no Grand Prix de Boxe do Brasil

Após ficar impossibilitada de lutar na quarta, a boxeadora olímpica estreou no Grand Prix com o pé direito

Beatriz Ferreira Pré-Olímpico das Américas de boxe
(arquivo)

Após não conseguir realizar a sua estreia no primeiro dia de competições, Beatriz Ferreira finalmente entrou no ringue da Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, para estrear no 1º Grand Prix de Boxe do Brasil. Lutando diante de Rebeca Santos, na categoria até 60kg, a atleta olímpica estreou com o pé direito e saiu vitoriosa em seu primeiro confronto.

Num combate bastante movimentado, Beatriz Ferreira demonstrou superioridade e conquistou o resultado através de uma decisão unanime do quinteto de arbitragem. Vale lembrar que no primeiro dia de competições, Beatriz Ferreira acabou não conseguindo lutar por conta da falta da ambulância no local, já que o equipamento precisou ser utilizado para levar um outro competidor ao hospital. Dessa forma, o confronto entre a boxeadora olímpica e Gabriela da Silva será realizado na próxima sexta-feira (2), dia de encerramento do Grand Prix de Boxe.

+ Confira as notícias do boxe

Nos outros confrontos do dia, os destaques ficaram para a nova rodada positiva para os boxeadores brasileiros que estarão representando o país em Tóquio no próximo mês.

abner teixeira - Strandja Tournament torneio strandja Grand Prix de Boxe
Abner Teixeira venceu os dois confrontos que fez até aqui no torneio (Foto: Divulgação/COB)

Atuando na categoria até 63 kg, Wanderson Oliveira superou Isaias Filho por pontos. Já Abner Teixeira (91 kg) derrotou Isaque dos Santos pelo seu segundo combate. Na categoria até 75kg, Hebert Souza venceu Thiago dos Santos por decisão unanime da arbitragem. Por fim, Keno Marley derrotou Luiz Carlos dos Santos por 5 a 0 em decisão unanime. Entre as mulheres garantidas em Tóquio, Grazieli de Jesus (51 kg) venceu Swammi Santos, enquanto Jucielen Romeu (57 kg) bateu Clelia da Costa, com ambas as lutas sendo decididas nos pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O dia ainda contou com três confrontos. Caroline de Almeida superou Francielle Santos na categoria até 51 kg. Pela categoria até 57 kg, Tatiana Chagas venceu Samira da Silva. Já Wanderson de Oliveira superou o combate diante Yuri Falcão Reis por decisão unânime da arbitragem.

Com o objetivo de ajustar os últimos detalhes na preparação dos nossos classificados para Tóquio 2020, o Grand Prix de Boxe do Brasil tem previsão de encerramento na sexta-feira (2). O evento conta com a participação de sete atletas classificados para a Olimpíada, além de 21 melhores boxeadores do país.

Mais em Boxe