Siga o OTD

Yuri dos Reis sobrinho de Esquiva e Yamaguchi Falcão está nas quartas do Mundial da Juventude de boxe

Boxe

Sobrinho de Esquiva e Yamaguchi Falcão está nas quartas do Mundial juvenil

Sobrinho dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, Yuri Reis está nas quartas de final do Mundial da Juventde de boxe

Reprodução Instagram

Sobrinho de Esquiva e Yamaguchi Falcão está nas quartas do Mundial juvenil

Yuri dos Reis, filho de Deusolinda, irmã mais velha dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, mostra mais uma vez que o boxe está mesmo no sangue da família. O neto de Touro Moreno conquistou neste domingo sua segunda vitória no Mundial da Juventude, que está sendo disputado em Kielce, na Polônia, e está classificado para as quartas de final da competição.

Depois de uma vitória muito difícil na estreia contra o armênio Artur Sahakyan, Yuri Falcão, como ele gosta de ser chamado e inclusive como se denomina nas redes sociais, dominou completamente a luta contra o bielorrusso Vitali Starysnki e venceu por decisão unânime dos jurados.

Resultados

Time12345T
Vitali Starysnki (BLR)28262727270
Yuri Reis (BRA)29303030305

Classificado para as quartas de final da categoria até 60 kg, Yuri terá pela frente Yelnur Suyunbay, do Cazaquistão, que neste domingo venceu por nocaute técnico o eslovaco Adolf Stanek já nesta segunda-feira. Se vencer, vai à semifinal e já garante no mínimo a medalha de bronze, afinal o boxe não tem disputa de terceiro lugar. Antes do sobrinho de Esquiva e Yamaguchi, Ezequiel da Cruz foi o primeiro brasileiro a se garantir no sábado entre os oito melhores do Mundial.

Isaias Filho vibra após vitória sobre cubano na estreia do Mundial da Juventude de boxe
Isaias Filho vibra após vitória sobre cubano Albert Monteagudo na estreia do Mundial da Juventude de boxe

Neste domingo, Isaías Filho fez sua estreia na categoria até 75 kg. Bye na primeira fase, ele fez sua primeira luta já pelas oitavas de final e teve uma pedreira pela frente: Albert Monteagudo, representante do tradicionalíssimo boxe de Cuba. Foi uma luta muito dura e equilibrada, mas o brasileiro conseguiu vencer em decisão dividida da arbitragem.

Resultados

Time12345T
Isaías Filho (BRA)29282928303
Albert Monteagudo (CUB)28292829272

Já Luiz Nascimento, que tinha vencido em sua estreia, não resistiu ao russo Cheerav Ashalaev nas oitavas de final e foi derrotado por unanimidade.

Resultados

Time12345T
Cheerav Ashalaev (RUS)30302930305
Luiz Nascimento (BRA)27272827270

Para completar a participação brasileira neste domingo, Thiago dos Santos foi derrotado pelo russo Vasily Kaverin, também da Rússia, em decisão dividida dos jurados: quatro deram vitória para o europeu e apenas um para o brasileiro.

Resultados

Time12345T
Thiago dos Santos (BRA)27282927270
Vasily Kaverin (RUS)30292830305

Mais em Boxe