Siga o OTD

ezequiel da cruz

Boxe

Ezequiel da Cruz vence marroquino por unanimidade e está nas quartas

Com duas vitórias até agora no Mundial da Juventude de boxe, Ezequiel da Cruz está nas quarrtas de final e volta a lutar na segunda-feira

Ezequiel da Cruz vence marroquino por unanimidade e está nas quartas

Ezequiel da Cruz é o primeiro brasileiro a se classificar para as quartas de final do Mundial da Juventude de boxe, que está sendo disputado em Kielce, na Polônia. Depois de atropelar o croata Andy Idrizi na estreia, o pugilista voltou a vencer por unanimidade neste sábado. Ele derrotou o marroquino Aymane El Khanchaf nas oitavas de final e está a uma vitória de garantir uma medalha na competição.

Como no boxe não há disputa pelo terceiro lugar, quem chega até a semifinal já garante pelo menos uma medalha de bronze. Para tentar uma vaga entre os quatro melhores, Ezequiel da Cruz volta a lutar na segunda-feira contra o indiano Ankit Narwal, que derrotou neste sábado o polonês Oliwier Zamojski em decisão dividida na qual quatro dos cinco jurados o apontaram como vencedor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK 

No duelo deste sábado, Ezequiel da Cruz teve um pouco mais de dificuldade do que na estreia, mas conseguir se impor e vencer a luta. Três dos cinco jurados deram vitória por 30 a 27 para o brasileiro, enquanto dois o favoreceram por 29 a 28, fechando a vitória de forma unânime.

Resultados

Time12345T
Aymane El Khanchaf (MAR)27272828270
Ezequiel da Cruz (BRA)30302929305

Neste domingo, o Brasil entrará em ação com quatro boxeadores. Na categoria até 60 kg, Yuri dos Reis faz sua segunda luta no Mundial contra Vitali Starynski, da Bielorrússia, às 10h da manhã. Já Isaías Filho faz sua estreia diante do cubano Albert Monteagudo às 11h. Mais tarde, às 14h30, Luiz Nascimento encara seu segundo desafio na competição contra o russo Cheerav Ashalaev. Para completar, às 15h15, Thiago dos Santos também faz sua primeira luta diante de Vasily Kaverin, da Rússia.

Mais em Boxe