Siga o OTD

Paulo Capistrano Mundial de juventude de boxe

Boxe

Paulo Capistrano perde em decisão divida na estreia do Mundial da Juventude

Primeiro brasileiro a lutar no Mundial da Juventude de boxe, Paulo Capistrano perdeu para o romeno Adrian Preda em decisão dividida dos jurados

Paulo Capistrano perde em decisão divida na estreia do Mundial da Juventude

Paulo Capistrano foi o único representante do Brasil na abertura do Mundial da Juventude de boxe, que está sendo disputado em Kielce, na Polônia. O pugilista de 17 anos foi eliminado na estreia da categoria até 56 kg ao perder para o romeno Adrian Preda em decisão dividida dos jurados: dois deram a vitória para o brasileiro, enquanto três escolheram o boxeador europeu.

A luta foi bastante equilibrada com os dois boxeadores buscando a supremacia em relação ao outro nos três rounds. No primeiro, Paulo Capistrano foi um pouco superior, mas o segundo foi extremamente equilibrado com o árbitro tendo aberto contagem para os dois lutadores após golpes fortes do adversário.

+Bia Ferreira será embaixadora do Campeonato Mundial Júnior

No terceiro round, no entanto, Adrian Preda conseguiu ser superior e acabou convencendo os árbitros de que ele merecedia sair do ringue com a vitória por 3 a 2.

O Brasil volta ao ringue na quarta-feira com Ronald Ribeiro (52kg) contra Dalya Kira, do Japão. Na quinta-feira, Yury Reis (60kg) estreará contra Artur Sahakyan, da Armênia. Neste mesmo dia, Luiz Nascimento (69kg) luta contra Vuk Micic da Bósnia e Herzegovina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ezequiel Cruz (64kg), Isaias Filho (75kg) e Thiago Santos (81kg) ficaram de byena primeira rodada e só estream mais pra frente. Cruz vai lutar contra o croata Andy Idrizi, na sexta-feira, enquanto Isaias e Thiago sobem no ringue no domingo contra adversários que ainda serão definidos.

Mais em Boxe