Siga o OTD

Boxe

Boxe se despede da Europa com treino conjunto com o wrestling

Equipes, que estiveram em Portugal durante o mesmo período, fizeram atividades em conjunto

Seleção Brasileira de boxe Missão Europa treino Wrestling
Seleções de modalidades diferentes treinaram juntas em Portugal (Divulgação CBBoxe)

A seleção brasileira de boxe encerrou sua segunda passagem pela Missão Europa. Na última semana, a equipe permanente da modalidade fechou seu período de treinamentos em Portugal com uma atividade conjunta com a equipe nacional de wrestling. 

Desde o dia 2 de novembro, a seleção brasileira de boxe estava utilizando toda a estrutura do centro de treinamento em Rio Maior. Mesmo com a segunda onda de contaminação na Europa, a equipe conseguiu seguir com a preparação dos atletas visando as próximas competições. 

+ Flamengo chega ao sétimo caso de Covid-19 e tem 3º jogo adiado

No final desta etapa de preparação, a equipe realizou uma atividade com a seleção brasileira de wrestling, que também estava em Rio Maior. “Países com tradição no boxe como Cuba, Rússia e Estados Unidos também contam com um histórico vitorioso na luta agarrada. Este é um aspecto em comum com o boxe” ressaltou Leonardo Macedo, um dos treinadores brasileiros.

O também treinador Amônio Lima também falou sobre a atividade em conjunto: “Além de aprendermos algumas técnicas de clinches que podem ser usadas no combate de boxe, essa atividade foi excelente para incentivar a troca de experiências e convívio com atletas de outra modalidade”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O boxe na Missão Europa 

A Missão Europa tem o objetivo de oferecer um período de treinamento com a melhor estrutura possível para atenuar algumas das limitações ocasionadas pela pandemia do novo Coronavírus. Esta foi a segunda viagem da seleção brasileira boxe para Portugal, que durou três semanas de preparação. 

Mais em Boxe