Siga o OTD

Boxe

Nova geração do boxe faz camping de treinamento em SP

Dezoito atletas completaram a fase de preparação em Embu das Artes no final da semana passada

Keno Marley Boxe Tóquio
Keno Marley é um dos talentos revelados na base do boxe brasileiro e que conquistaram ótimos resultados nos últimos anos (Alexandre Loureiro/COB)

De olho na nova geração do boxe brasileiro olímpico, a CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe) encerrou na última sexta-feira (27) um estágio de treinamento com 18 atletas da categoria juvenil. O camping aconteceu em Embu das Artes, onde a CBBoxe vem realizado suas atividades.

Os atletas tiveram que respeitar todas as recomendações sanitárias vigentes. Atletas e Comissão Técnica foram testados para Covid-19 antes do início dos treinamentos. Todas as atividades contam com a supervisão do departamento médico da entidade, com medição diária de temperatura, oximentria e pressão.

Participantes do camping juvenil de treinamento de boxe (Divulgação/CBBoxe)

Nos últimos anos, o boxe brasileiro colecionou ótimos resultados na base, como Keno Marley, medalha de ouro na Olimpíada da Juventude de Buenos Aires-2018; Luiz de Oliveira e Receba Lima, medalhistas de bronze no Mundial da Hungria em 2018.

Eleição para Comissão de Atletas

Os atletas que participarem do 75º Campeonato Brasileiro de Boxe Olímpico e do 18º Campeonato Brasileiro de Boxe Feminino Elite de 2020 poderão escolher, através de eleição eletrônica, os atletas que formarão a Comissão de Atletas da CBBoxe. A eleição ocorrerá no próximo dia 12 de dezembro, das 00h às 13h59, em votação online.

Seis atletas se candidataram para compor a Comissão de Atletas: Graziele de Jesus Souza, Clelia Costa, Beatriz Ferreira, Cosme Nascimento, Julião Neto e Myke Carvalho. O mandato valerá para o período de janeiro de 2021 a dezembro de 2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os atletas que participarem dos Campeonatos Brasileiros de de boxe de 2020 receberão, através do e-mail informado no ato da inscrição, um link para a votação dentro do horário estipulado. Será possível votar em apenas um atleta candidato à Comissão de Atletas.

Mais em Boxe