Siga o OTD

Vôlei

Flamengo chega ao sétimo caso de Covid-19 e tem 3º jogo adiado

As jogadoras Amanda, capitã do Sesc Flamengo, e Valquiria testaram positivo para coronavírus e se juntaram à Fabíola, Roberta, Sabrina, Ana Cristina e Natinha

O Sesc Flamengo continua sofrendo com o coronavírus. Depois de ter dois jogos adiados na Superliga feminina 2020/21, contra Curitiba e Fluminense, o time do técnico Bernardinho não enfrentará o São Paulo/Barueri na sexta-feira (27) por causa da aparição dos casos da capitã Amanda e de Valquiria, que se juntam a Fabíola (levantadora), Roberta (central), Sabrina (oposto), Ana Cristina (ponteira) e Natinha (líbero)
A ponteira Amanda, capitã do Sesc Flamengo, testou positivo para coronavírus (Paula Reis/CRF)

O Sesc Flamengo continua sofrendo com o coronavírus. Depois de ter dois jogos adiados na Superliga feminina 2020/21, contra Curitiba e Fluminense, o time do técnico Bernardinho não enfrentará o São Paulo/Barueri na sexta-feira (27) por causa dos resultados positivos da capitã Amanda e de Valquiria. Elas se juntam à Fabíola (levantadora), Roberta (central), Sabrina (oposto), Ana Cristina (ponteira) e Natinha (líbero), que já tinham o resultado positivo para Covid-19.

+ Guarulhos e Ribeirão fazem duelo na parte de baixo da tabela

Além dos problemas causados pela pandemia do coronavírus, o Sesc Flamengo ainda passa por dificuldades com relação às atletas machucadas, já que a oposta Lorenne, a ponteira Ariele e a líbero Camila estão se recuperando de lesão. As três atletas já estão realizando trabalhos na quadra, no entanto, ainda com restrições, cada uma em seu estágio de evolução e sob cuidados médicos.

+ Buscando a reabilitação, Minas enfrenta o Sesi pela Superliga

As atletas do Sesc Flamengo que testaram negativo para a Covid-19 seguem treinando normalmente e seguindo os protocolos sanitários. O duelo contra o Curitiba, válido pela quarta rodada da Superliga e que seria dia 21 de novembro, mudou para 15 de dezembro, na capital paranaense, às 21h30. Já o embate diante do Fluminense, que será pela quarta rodada e estava agendado para 24 de novembro, migrou para 8 de dezembro, às 19h30.  

Protocolo da Superliga

A central Valquiria também está infectada pelo coronavírus (Paula Reis/CRF)

Os casos da ponteira Amanda e da central Valquíria foram os últimos constatados pelo Sesc Flamengo. Fabíola, Roberta e Sabrina foram as primeiras infectadas a serem afastadas das atividades. Já a líbero Natinha e a ponteira Ana Cristina testaram positivo no final da última semana. A partida contra o São Paulo/Barueri ainda não tem dia e local definidos. A nova data e horário serão determinados em conjunto com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

De acordo com o protocolo de jogo da Superliga, a equipe que apresentar quatro ou mais atletas com exames positivos para coronavírus poderá solicitar a mudança de data. Os times também poderão pedir o adiamento se dois levantadores do elenco estiverem infectados.

Mais em Vôlei