Siga o OTD

Boxe

Seleção feminina treina em São Paulo com foco no Mundial

Competição mais importante do ano será realizada entre os dias 30 de setembro e 14 de outubro na cidade de Ulan-Ude, Rússia

Seleção brasileira treina para o Mundial de boxe feminino
(CBBoxe)

A seleção brasileira faz em São Paulo os preparativos finais para o Campeonato Mundial de Boxe feminino marcado para ser realizado entre os dias 30 de setembro e 14 de outubro na Rússia. A competição, na cidade de Ulan-Ude, é a mais importante para a equipe neste ano.

O time que vai para o Mundial de Boxe feminino tem Graziele Jesus (51kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg), Gleisiele Gomes (60kg), Beatriz Gomes (60kg) e Flávia Figueiredo (75kg). Na primeira quinzena do mês de setembro elas participaram de um torneio preparatório na Polônia e saíram com bons resultados.

Agora, em São Paulo, os preparativos são em conjunto com outras atletas do boxe nacional. Estão marcadas diversas sessões de preparação técnica e de sparring. A viagem da seleção para o Mundial de boxe feminino para a Rússia será na sexta-feira (27).

As atletas convidadas foram: Caroline Almeida (51kg), Elisangela dias (51kg), Jaqueline Durães (57kg), Viviane Pereira (60kg), Bárbara Moraes (60kg), Bárbara dos Santos (69kg) e Lauana Pires (69kg). A estrutura conta com, além dos técnicos, fisioterapeuta, massoterapeuta, psicólogo, preparador físico e médico.

+Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Mundial masculino

O Mundial de boxe masculino foi encerrado no domingo 22 e a seleção brasileira saiu de lá com uma medalha de bronze. Em entrevista exclusiva para o Olimpíada Todo Dia, o técnico Mateus Alves considerou a participação satisfatória, “principalmente pelo fato de dos sete atletas, seis serem estreantes em campeonatos mundiais e todos com a faixa etária abaixo dos 22 anos”.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe