Siga o OTD

Boxe

Brasil vence três finais e dá show em torneio na Polônia

Com três ouros e dois bronzes, Seleção Brasileira conquista segunda melhor campanha na competição e chega forte para o Mundial de boxe

Foto: CBBOXE

Que dia! O Brasil fez bonito no XIV International Silesian Women’s Boxing Championships, realizado na Polônia. O torneio serve como preparação para o Campeonato Mundial feminino, que acontece em outubro, na Rússia. Neste sábado (14), depois de garantir vaga em três finais, a Seleção trouxe justamente três medalhas de ouro para casa com os títulos de Graziele de Jesus, Beatriz Ferreira e Flávia Figueiredo.

Ao todo, o Brasil registrou a segunda melhor campanha no evento, ficando atrás apenas das mandantes.

51kg

Primeira a entrar em cena, Graziele de Jesus conquistou uma vitória apertada sobre Mandy Bujold, do Canadá. Em luta difícil e equilibrada diante de uma atleta experiente, Grazi conseguiu impor o ritmo na reta final e venceu por 3 a 2 para conquistar o ouro.

60kg

Campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima, Beatriz Ferreira veio para o ringue logo na sequência. Na decisão, mediu forças com a alemã Maya Kleinhans. Dominando o combate com tranquilidade, ela garantiu o lugar mais alto do pódio após vitória inquestionável por unanimidade.

“Fiz três lutas. A primeira eu acho que foi a mais moderada, que eu não tive tanta dificuldade, apesar da menina ser um pouco meio louquinha assim, querer vir para cima, Consegui fazer meu jogo e aplicar ótimos golpes para poder pará-la.A segunda já foi uma menina mais dificilzinha, mais durinha. Canhota e muito alta. Muito alta. Por conta da envergadura muito longa, tive que explorar um pouco os contra-ataques, tive que arriscar um pouco algumas horas para poder sair com a vitória. No primeiro round, eu acho, eu consegui encaixar um contra-golpe nela. Isso me ajudou muito a ter mais confiança para poder entrar e ela já ficou um pouco com medo, um pouco recuada. E daí em diante eu consegui administrar até alcançar a vitória unânime. A última foi a alemã. Um pouco técnica. Das três, era a que mais oferecia um pouco de perigo”, avaliou Bia.

“Aqui foi um evento preparatório, não foi com adversárias tão duras, mas são adversárias novas, adversárias competentes. Elas já viram lutas minhas e já sabem mais ou menos o meu estilo. Eu tirei bom proveito, consegui fazer bons treinamentos. Eu estou no caminho certo e, se Deus quiser, eu vou conseguir dessa vez um bom resultado lá no Mundial. Fiquei muito feliz e muito mais confiante, complementou.

75kg

Continuando com clima vitorioso em favor do Brasil, Flávia Figueiredo (75kg) desafiou Sa Scheurich, também da Alemanha. Sem dar espaços para a adversária e encaixando sequência de golpes, a brasileira repetiu Bia e venceu por unanimidade para faturar a primeira colocação.

Além das três medalhas de ouro, as meninas do boxe brasileiro conquistaram outros dois bronzes com Jucielen Romeu (57kg) e Beatriz Soares (69kg).

A Seleção Brasileira que esteve na Polônia e assegurou este grande resultou contou com Graziele Jesus (51kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg), Gleisiele Gomes (60kg), Beatriz Gomes (60kg), Flávia Figueiredo (75kg).

Treinadores: Leonardo Macedo e Amônio Lima

Preparador Físico: Felipe Romano

Mais em Boxe