Siga o OTD

Boxe

Wanderson Oliveira está nas quartas no Mundial; Keno cai

Brasileiro venceu japonês em decisão apertada pelas oitavas de final do 63kg e agora está a uma vitória de garantir pelo menos o bronze

Divulgação

O brasileiro Wanderson Oliveira, o Sugar, conseguiu passar para as quartas de final da categoria até 63 quilos do Mundial de Boxe que está sendo realizado em Ecaterimburgo, na Rússia. Keno Machado também lutou nesta terça-feira (17), mas acabou sendo derrotado na até 81 quilos.

Com os resultados, somente Wanderson Oliveira e Hebert Conceição (75kg) permanecem vivos na competição. Ambos estão nas quartas de final e se vencerem mais uma garantem pelo menos a medalha de bronze.

+ Calendário e resultados do Brasil no Mundial

Wanderson Oliveira venceu o japonês Daisuke Narimatsu por decisão dividida, com três juízes dando a vitória para o brasileiro e outros dois para o rival. Dos cinco, somente um viu um dos atletas, o brasileiro, vencendo os três assaltos. Os outros quatro deram dois assaltos para um atleta e um para o adversário.

A vitória desta terça foi a terceira de Wanderson Oliveira na competição, a primeira que não foi por unanimidade. O brasileiro fez 5 a 0 na estreia contra o espanhol Adrian Thiam e depois no israelense Ahmad Shtiwi. Na próxima luta ele terá pela frente o indiano Manish Kaushik, que venceu o mongol Chinzorig Baatarsukh, cabeça de chave número 8 da chave.

+ Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Wanderson Oliveira é o único atleta da seleção que já participou de um Mundial de Boxe, em 2017. Ele caiu na segunda rodada para o francês Sofiane Oumiha, que acabou sagrando-se campeão. Na ocasião, a categoria deles, Leve, tinha peso de até 60kg. Agora na Rússia os dois só se enfrentam em uma eventual final.

Keno Machado fora do Mundial de Boxe

Keno Machado, vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos, também tentava uma vaga nas quartas de final do Mundial de Boxe da Rússia. Acabou sendo derrotado pelo cazaque Bekzad Nurdauletov por 4 a 1 e está fora.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe