
No primeiro dia de finais do Boxe nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, o Brasil conquistou duas pratas. Nesta quinta-feira (01), a equipe brasileira foi representada por Keno Machado e Jucielen Romeu, que acabaram derrotados nas finais por um cubano e uma argentina. A equipe brasileira ainda disputa duas finais nesta sexta-feira (02), com Hebert Conceição e Beatriz Ferreira.
Abrindo as participações brasileiras da noite, Keno Machado, atual campeão da Olimpíada da Juventude, teve pela frente o cubano Julio Cesar de La Cruz Peraza, atual campeão olímpico e quatro vezes campeão mundial da categoria até 81kg. O combate entre os dois atletas foi composto de três estágios. No primeiro, o brasileiro partiu para o ataque, buscando encaixar sequências de golpes, enquanto o pugilista de Cuba se limitava a esquivar e se defender.
A partir do segundo o duelo mudou. Tomando o meio do ringue, Julio Cesar de La Cruz Peraza assumiu o controle da luta e começou a incomodar o brasileiro com socos e algumas sequências. Nos últimos três minutos de luta, o atleta cubano controlou. Nos primeiros momentos soube segurar o ímpeto de Keno Machado e na reta final do confronto ainda encaixou alguns golpes que acabaram confirmando a vitória por 5 a 0, conquistando o tricampeonato do continene, deixando o brasileiro com a medalha de prata.
Já Jucielen Romeu teve pela frente a argentina Leonela Sanchez, na primeira final do boxe feminino brasileiro em Jogos Pan-Americanos. No duelo, a brasileira começou fazendo um confronto inteligente. Alternando momentos de ataque e espera, a brasileira teve o controle durante os três minutos de duelo, acertando alguns golpes e saindo em vantagem para o sequência.
No segundo, Leonela Sanchez foi para cima. Buscando mais o ataque, a pugilista da Argentina complicou a luta para a brasileira durante alguns momentos. Na segunda parte, Jucielen conseguiu recuperar um pouco o controle, levando tudo igual para o final.
Nos últimos três minutos de duelo, as duas pugilistas acabaram esperando mais as adversárias, deixando o duelo parado. No fim, em decisão por pontos, Leonela Sanchez acabou ficando com o título dos Jogos Pan-Americanos da categoria, com vitória por 4 a 1, deixando Jucielen Romeu com a prata.
APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA
Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]
Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.
