Siga o OTD

Boxe

Douglas Andrade conquista 2ª vitória brasileira no Mundial

Atleta dos 57kg fez duelo bem apertado contra polonês e acabou passando para a segunda rodada da competição na Rússia

Dougas Andrade no Mundial de Boxe
(CBBoxe)

O brasileiro Douglas Andrade venceu um duro combate nesta quarta-feira (11) contra o polonês Jaroslaw Iwanow, pela primeira rodada da categoria até 57 quilos no Mundial de Boxe. Foi a segunda vitória brasileira em duas lutas até agora, já que Abner Teixeira também passou pela estreia, na terça (10).

Douglas e Jaroslaw fizeram uma luta bem intensa, com muita movimentação. No primeiro assalto o brasileiro foi para cima, mas não conseguiu achar o rival, que se esquivava bem e golpeava na saída.

No segundo, Douglas Andrade melhorou a postura e conseguiu trocar mais golpes com o rival, que, na primeira metade do assalto, respondeu na mesma moeda. A partida da segunda metade, porém, o brasileiro demonstrou mais força e cresceu no combate.

No terceiro e último, Douglas Andrade foi para cima de novo e o polonês não conseguiu mais acompanhar, procurando amarrar a luta. Ao final, decisão apertada com três juízes dando 29 a 28 para o brasileiro e dois dando 30 a 27 para o polonês.

O desafio de Douglas Andrade na segunda rodada do Mundial de Boxe será contra Mirazizbek Mirzhakalilov, do Uzbequistão, no domingo (15).

Mais Brasil no Mundial de Boxe

Nesta quinta-feira (12), Wanderson Oliveira (63kg) vai encarar o espanhol Thiam Adrian. Ele é o único da delegação que já esteve em mundiais antes. Representou o Brasil em Hamburgo há dois anos. “Sugar”, como é conhecido no Brasil, naquela ocasião perdeu na segunda rodada para aquele que seria o campeão mundial.

+ Assista ao vivo às lutas do Campeonato Mundial

Na sexta-feira (13) Luiz Fernando (69kg) terá pela frente Delante Johnson, dos EUA. No dia seguinte, sábado (14), Hebert Conceição (75kg), cabeça de chave número 5, lutará contra o vencedor da luta entre o alemão Andrej Mersljakov e Mohammed Mohammed Abdulla, do Catar.

Keno Marley (81kg) também é cabeça de chave número cinco e espera o vencedor do combate entre o irlandês Kane Tucker e Uulu Erkin Adylbek, do Quirguistão. O brasileiro luta no domingo. Por fim, o superpesado Joel Silva (+91kg) fará sua estreia contra Yousry Mostafa, do Egito, na segunda (16).

Feminino

O Mundial de Boxe feminino será em outubro, na mesma Rússia. Como parte da preparação, a seleção breasileira disputa na Polônia o XIV International Silesian Women’s Boxing Championships.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe