Siga o OTD

Boxe

Abner Teixeira vence estreia em mundiais no dia do aniversário

Brasileiro passou pelo colombiano Deivis Julio Blanco por unanimidade e agora tem pela frente o cabeça de chave número dois da categoria até 91 quilos

Conheça mais sobre Abner Teixeira Ferreira,l que disputará a categoria peso pesado (até 91kg) do boxe masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio
(divulgação/CBBoxe)

O Brasil estreou com vitória no Mundial de Boxe que está sendo disputado na Rússia. Abner Teixeira foi o primeiro da seleção a entrar no ringue da Ekaterinburg EXPO Arena, em Ecaterimburgo, e venceu por unanimidade o colombiano Deivis Julio Blanco. A luta foi nesta terça (10), dia em que o brasileiro completou 23 anos.

Abner Teixeira encarou o colombiano em um combate parelho, válido pela primeira rodada. Deivis Blanco  demonstrou muita força física e potência nos golpes. O brasileiro, exibindo técnica mais apurada, se movimentou bem e conseguiu ser mais preciso. Foi a estreia de Abner Teixeira em campeonatos mundiais.

Na segunda luta Abner Teixeira (91kg) vai enfrentar o uzbeque Sanjar Tursunov, que entrou no Mundial de Boxe como o cabeça de chave número dois. A luta está prevista para ser realizada no domingo, 15 de setembro.

+ Acompanhe ao vivo as lutas do campeonato

Antes, porém, os outros seis brasileiros inscritos no Mundial de Boxe entram no ringue. Douglas Andrade (57kg) luta na quarta-feira (11) contra Jaroslaw Iwanow, da Polônia. Na quinta (12) será a vez de Wanderson “Sugar” Oliveira (63kg) encarar o espanhol Thiam Adrian.

Luiz Fernando (69kg) terá pela frente norte-americano Delante Johnson, na sexta-feira (13). No dia seguinte, sábado (14), Hebert Conceição (75kg), cabeça de chave número 5, lutará contra o vencedor da luta entre o alemão Andrej Mersljakov e Mohammed Mohammed Abdulla, do Catar.

Keno Marley (81kg) também é cabeça de chave número cinco e espera o vencedor do combate entre o irlandês Kane Tucker e Uulu Erkin Adylbek, do Quirguistão. O brasileiro luta no domingo. Por fim, o superpesado Joel Silva (+91kg) fará sua estreia contra Yousry Mostafa, do Egito, na segunda (16).

Mundial de Boxe Feminino

O Mundial de Boxe feminino será em outubro, na mesma Rússia. Como parte da preparação, a seleção breasileira disputa na Polônia o XIV International Silesian Women’s Boxing Championships.

Seleção feminina do Mundial de Boxe

Seleção feminina (CBBoxe)

Na segunda-feira (9), Graziele de Jesus (51kg) e Jucielen Romeu (57kg) venceram as ucranianas Ohra Sralimova e Anastasija Kivalchuk e se classificaram para as finais de suas categorias.

Nesta terça-feira vem Beatriz Soares (69kg) contra Natália Marczykowska, da Polônia. Na quarta Gleisiele Gomes (60kg) lutará contra a alemã Maya Kleinhans e Flávia Figueiredo (75kg) encara Natália Gajewska, da Polônia. Depois, na quinta-feira, teremos Beatriz Ferreira (60kg), que fará a sua estreia contra Kata Pribojski, da Hungria.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Boxe