Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Brasil perde para Austrália e se complica no Mundial sub-23



A derrota para os australianos deixa a seleção dependente de vitória sobre Israel para avançar às quartas



A Seleção Brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas durante a derrota para a Austrália no Mundial sub-23
Ale Cabral/CPB

A seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas foi derrotada pela Austrália por 55 a 68 neste sábado (14) pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial sub-23 da modalidade, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Foi a segunda derrota dos brasileiros na competição após o revés para a Alemanha na partida anterior. Na estreia, os brasileiros venceram o Canadá. Com isso, a equipe do técnico Paulo Jatobá precisará de uma vitória diante de Israel na segunda-feira (16), às 10h (de Brasília), para terminar ao menos na quarta colocação do Grupo A e se garantir nas quartas de final. A seleção brasileira ainda enfrenta a líder da chave, Turquia, na última rodada, na terça-feira (17), às 15h45.

O jogo deste sábado começou bastante equilibrado nos dois primeiros quartos. O Brasil chegou a ficar na frente do marcador por 24 a 21 no segundo quarto, mas depois voltou a ficar atrás do placar. Os brasileiros foram para o intervalo com uma desvantagem de 10 pontos: 38 a 28. Já no terceiro e quarto quartos, os australianos ampliaram a vantagem que já tinham obtido anteriormente e conseguiram a vitória por 55 a 68.

Até então o principal cestinha do Mundial sub-23, o acreano João Victor Nascimento, da classe 4.0, manteve a alta média de pontos por partida e foi o principal pontuador de todo o confronto diante dos australianos ao anotar 28 pontos. Com isso, ele chegou a 71 no total e se manteve na liderança do ranking dos cestinhas da competição. Ele já havia marcado 24 pontos na primeira partida e outros 19 na derrota para os alemães.

*Informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Paralimpíada Todo Dia