AGAFUC-RS (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos) e Corinthians empataram por 1 a 1 na manhã deste sábado (14). A partida valeu pela quarta rodada da Liga Nacional de Futebol de Cegos e ocorreu em Canoas (RS). Assim, o resultado manteve a invencibilidade e a liderança dos gaúchos, que foram a 13 pontos, e a sequência sem vitória dos paulistas no campeonato.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O duelo também marcou, sobretudo, o reencontro das equipes após a final do Regional Sul-Sudeste, que o Timão venceu na semana passada. A princípio, o Corinthians foi quem tomou a iniciativa no início, mesmo atuando fora de casa. Desse modo, o visitante pressionou com mais posse de bola e movimentação ofensiva, especialmente com Maicon e Jefinho, referência técnica da modalidade. A AGAFUC, por sua vez, adotou postura mais cautelosa e defensiva, tentando travar os avanços do rival.
A pressão corintiana surtiu efeito quando Maicon foi derrubado na área por Samir. Na cobrança, o atleta medalhista de bronze com a Seleção Brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar, com categoria, mesmo com o goleiro Luan acertando o canto. No entanto, na volta do segundo tempo, a AGAFUC partiu para cima, forçando defesas importantes do goleiro Giovane. Então, o empate veio com Gabriel Penedo, que substituiu Samir e marcou o gol faltando três minutos para o encerramento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Um gol muito importante, até pela questão da confiança. Fazer um gol em um jogo grande desse, contra o Corinthians, que acabou de ser campeão regional em cima de nós, é muito importante para mim”, comemorou o atleta da AGAFUC.
INV se recupera
No outro confronto do dia, que ocorreu em Fortaleza, o INV-SP (Instituto Nova Visão) conseguiu importante vitória fora de casa sobre a ADESUL-CE (Associação D’Eficiência Superando Limites): 1 a 0. A segunda vitória do conjunto paulista na Liga levou o time para a quarta colocação, com seis pontos. O único gol da partida foi marcado pelo argentino Ezequiel Fernandes, ainda no primeiro tempo.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)