Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

AGAFUC e Corinthians empatam pela Liga Nacional de FutCegos



Com gol de Gabriel no final, time gaúcho do AGAFUC empatou em casa contra o Timão, no reencontro das equipes após decisão do Regional



Na imagem, Grupo da AGAFUC comemora na banda lateral. Dois atletas, Gabriel e Nonato, usam máscaras pretas para os olhos e protetores bucais. Os jogadores se abraçam e parecem muito felizes. De camiseta laranja e verde, o técnico Rafael Astrada estende a mão, enquanto o goleiro Luan, de uniforme verde, está curvado no abraço coletivo. O fundo é um ginásio esportivo coberto com uma parede de tijolos cinza.
AGAFUC comemora gol de empate na banda lateral. Foto: Itamar Aguiar/ CBDV

AGAFUC-RS (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos) e Corinthians empataram por 1 a 1 na manhã deste sábado (14). A partida valeu pela quarta rodada da Liga Nacional de Futebol de Cegos e ocorreu em Canoas (RS). Assim, o resultado manteve a invencibilidade e a liderança dos gaúchos, que foram a 13 pontos, e a sequência sem vitória dos paulistas no campeonato.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O duelo também marcou, sobretudo, o reencontro das equipes após a final do Regional Sul-Sudeste, que o Timão venceu na semana passada. A princípio, o Corinthians foi quem tomou a iniciativa no início, mesmo atuando fora de casa. Desse modo, o visitante pressionou com mais posse de bola e movimentação ofensiva, especialmente com Maicon e Jefinho, referência técnica da modalidade. A AGAFUC, por sua vez, adotou postura mais cautelosa e defensiva, tentando travar os avanços do rival.

A pressão corintiana surtiu efeito quando Maicon foi derrubado na área por Samir. Na cobrança, o atleta medalhista de bronze com a Seleção Brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar, com categoria, mesmo com o goleiro Luan acertando o canto. No entanto, na volta do segundo tempo, a AGAFUC partiu para cima, forçando defesas importantes do goleiro Giovane. Então, o empate veio com Gabriel Penedo, que substituiu Samir e marcou o gol faltando três minutos para o encerramento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“Um gol muito importante, até pela questão da confiança. Fazer um gol em um jogo grande desse, contra o Corinthians, que acabou de ser campeão regional em cima de nós, é muito importante para mim”, comemorou o atleta da AGAFUC.

INV se recupera

No outro confronto do dia, que ocorreu em Fortaleza, o INV-SP (Instituto Nova Visão) conseguiu importante vitória fora de casa sobre a ADESUL-CE (Associação D’Eficiência Superando Limites): 1 a 0. A segunda vitória do conjunto paulista na Liga levou o time para a quarta colocação, com seis pontos. O único gol da partida foi marcado pelo argentino Ezequiel Fernandes, ainda no primeiro tempo.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia