Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Brasil vence em duas categorias na Copa do Mundo de Para Remo



Nas categorias PR3 Quatro com misto e PR2 Double Skiff misto, o Brasil subiu ao lugar mais alto e teve bronze no PR3 Double Skiff misto



Na imagem, time do PR3 Quatro com misto do Brasil mostrando a nova medalha.
Time do PR3 Quatro com misto do Brasil mostrando a nova medalha. Foto: Instagram: @marcos_rowing

O sábado foi dia de ver o Brasil subindo no pódio na etapa de Varese (ITA), da Copa do Mundo de Remo paralímpico. As embarcações nacionais venceram na PR3 Quatro com misto e PR2 Double Skiff misto. Mas também faturou um bronze no PR3 Double Skiff misto. Ainda teve atleta brasileiro competindo no remo olímpico.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O barco com Erik Lima, Gabriel Mendes, Marcela Teixeira, Alina Dumas e o timoneiro Jucelino Silva, o “Birigui”, foi o primeiro a ouvir o hino do Brasil. A prova do PR3 Mix4+ teve o time brasileiro com o tempo de 7min03s45. Assim, venceu com mais de três segundos de vantagem para os Estados Unidos, que ficaram com a prata, com 7min06s85. O bronze foi para os donos da casa, com 7min16s05.

Então, foi a vez de Diana Barcelos e Jairo Klug, no PR3 Mix2, colocarem o Brasil no pódio mais uma vez. A dupla fez o tempo de 7min20s40 e fechou com a terceira colocação. Ficaram atrás apenas da dupla alemã, com 7min05s24, e da australiana, com 7min11s03.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Por fim, Gessyca Guerra e Michel Pessanha trouxeram mais um ouro para o Brasil, no PR2 Mix2x. Em um confronto direto contra o México, a dupla fez 8min32s62, contra 8min49s85 e foi para o lugar mais alto do pódio.

Remo olímpico

Nas provas de remo olímpico, o Brasil teve a representação de Bia Tavares na semifinal do single skiff feminino. No entanto, com a quarta colocação na bateria, com o tempo de 7min30s22, a atleta vai para a final B deste domingo. Por pouco mais de dois segundos não superou a atleta canandese Katie Clark, que fez 7mim28s10, e não avançou à final A.

Além disso, Lucas Verthein competiu na final D do single skiff (disputa entre 19º e 24º lugares) e venceu com o tempo de 6min55s44. Desse modo, chegou quase três segundos à frente de seu concorrente mais próximo, o suíço Tim Roth, com 6min58s19.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia