O sábado foi dia de ver o Brasil subindo no pódio na etapa de Varese (ITA), da Copa do Mundo de Remo paralímpico. As embarcações nacionais venceram na PR3 Quatro com misto e PR2 Double Skiff misto. Mas também faturou um bronze no PR3 Double Skiff misto. Ainda teve atleta brasileiro competindo no remo olímpico.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O barco com Erik Lima, Gabriel Mendes, Marcela Teixeira, Alina Dumas e o timoneiro Jucelino Silva, o “Birigui”, foi o primeiro a ouvir o hino do Brasil. A prova do PR3 Mix4+ teve o time brasileiro com o tempo de 7min03s45. Assim, venceu com mais de três segundos de vantagem para os Estados Unidos, que ficaram com a prata, com 7min06s85. O bronze foi para os donos da casa, com 7min16s05.
Então, foi a vez de Diana Barcelos e Jairo Klug, no PR3 Mix2, colocarem o Brasil no pódio mais uma vez. A dupla fez o tempo de 7min20s40 e fechou com a terceira colocação. Ficaram atrás apenas da dupla alemã, com 7min05s24, e da australiana, com 7min11s03.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Por fim, Gessyca Guerra e Michel Pessanha trouxeram mais um ouro para o Brasil, no PR2 Mix2x. Em um confronto direto contra o México, a dupla fez 8min32s62, contra 8min49s85 e foi para o lugar mais alto do pódio.
Remo olímpico
Nas provas de remo olímpico, o Brasil teve a representação de Bia Tavares na semifinal do single skiff feminino. No entanto, com a quarta colocação na bateria, com o tempo de 7min30s22, a atleta vai para a final B deste domingo. Por pouco mais de dois segundos não superou a atleta canandese Katie Clark, que fez 7mim28s10, e não avançou à final A.
Além disso, Lucas Verthein competiu na final D do single skiff (disputa entre 19º e 24º lugares) e venceu com o tempo de 6min55s44. Desse modo, chegou quase três segundos à frente de seu concorrente mais próximo, o suíço Tim Roth, com 6min58s19.