Siga o OTD

Basquete

Kamilla Cardoso joga bem e Carolina do Sul avança na NCAA

A brasileira Kamilla Cardoso contribuiu com duplo-duplo, 12 pontos e 10 rebotes, na vitória de Carolina do Sul, por 88 a 41

Kamilla Cardoso
Kamilla Cardoso foi importante na classificação de Carolina do Sul (@gamecockwbb)

Kamilla Cardoso está na terceira rodada do March Madness, playoffs do basquete feminino universitário dos Estados Unidos. Depois de desfalcar a equipe da Universidade Carolina do Sul, por suspensão, na estreia do campeonato, a pivô voltou a entrar em quadra e foi importante. Ela contribuiu com duplo-duplo, 12 pontos e 10 rebotes, na vitória contra Carolina do Norte, por 88 a 41. Na próxima etapa, o time da brasileira enfrenta o vencedor do duelo entre Oklahoma e Indiana.

Domínio desde o início

A partida começou com Kamilla Cardoso sendo responsável por marcar seis pontos por Carolina do Sul. A jogadora brasileira foi efetiva no ataque com duas cestas em momentos de jogo e mais duas em lances livres. Desta forma, ela ajudou seu time a abrir boa vantagem no primeiro quarto: 28 a 8. Kamilla Cardoso iniciou o segundo período no banco, mas não demorou para ser colocada em quadra. Porém, foi discreta ofensivamente. Apesar disso, Carolina do Norte seguiu com amplo domínio: 56 a 19.

Nos primeiros dez minutos do segundo tempo, Kamilla Cardoso voltou a pontuar depois de passar em branco no anterior. Ela somou mais dois acertos em lances livres e Carolina do Sul finalizou está etapa do jogo vencendo por 70 a 34. No período final, a pivô brasileira voltou a pontuar em organização ofensiva de seu time, que anotou mais 18 pontos, fechando o embate em 47 pontos de diferença. Kamilla Cardoso ficou em quadra por 24 dos 40 minutos.

Segunda vitória e próxima etapa

Antes de superar Carolina do Norte, o time de Kamilla Cardoso havia despachado, também com facilidade, o Presbyterian. O triunfo da estreia teve igualmente um início avassalador de Carolina do Sul e um fim de jogo com liderança de 52 pontos: 91 a 39. A equipe da pivô brasileira continua invicta na temporada, com 33 vitórias. O próximo adversário só será conhecido nesta segunda-feira (25) e a partida da terceira rodada está marcada para sexta-feira (29).

Em busca de mais um título

Kamilla Cardoso foi protagonista de Carolina do Sul na conquista do título da Conferência Sudeste (SEC) da NCAA. Na semifinal, a brasileira anotou uma bola de três pontos no estouro do cronômetro diante do Tennessee, Já na decisão, ela se envolveu em uma confusão faltando dois minutos do término do jogo e foi expulsa. Mesmo assim, a jogadora deixou a quadra como campeã, já que seu time venceu LSU por 79 a 72. A equipe dela é considerada uma das grandes favoritas ao título da NCAA.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar de não participar da estreia do March Madness, Kamilla Cardoso é o principal nome de Carolina do Sul na temporada 2023/24. A pivô brasileira apresenta números expressivos, com média de 14 pontos e 9,5 rebotes por jogo.

Mais em Basquete