Siga o OTD

Basquete

Huertas quebra recorde de assistências na Espanha

O experiente armador brasileiro se tornou o atleta com o maior número de assistências na Liga ACB, o Campeonato Espanhol de basquete

Marcelinho Huertas se torna o jogador com mais assistências na história da Liga Espanhola de basquete (Reprodução/X/@CB1939Canarias)
Marcelinho Huertas se torna o jogador com mais assistências na história da Liga Espanhola de basquete (Reprodução/X/@CB1939Canarias)

Dia histórico para o Brasil! Na manhã deste domingo (24), o brasileiro Marcelinho Huertas se tornou o jogador com o maior número de assistências na história do Campeonato Espanhol de basquete, a tradicional Liga ACB. A conquista aconteceu na partida entre Lenovo Tenerife, sua equipe, e o Gran Canaria, válida pela 26ª rodada da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em 17 temporadas na Espanha, Marcelinho chegou na marca de 2.897 assistências anotadas, quebrando um recorde que já durava mais de 30 anos. Ele pertencia ao ex-armador espanhol Pablo Laso, que atuou por seis equipes diferentes e foi campeão da Copa do Rei em 1995. O brasileiro recebeu uma placa comemorativa ainda dentro da quadra, diretamente das mãos da sua família (confira o vídeo abaixo).

Além da marca história, Marcelinho Huertas finalizou o confronto com uma grande atuação, anotando 20 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. O Tenerife venceu o rival pelo placar de 93 a 92, em um jogo decidido no lance livre marcado no último segundo. Outro destaque foi o georgiano Giorgi Shermadini, MVP da partida e autor de 22 pontos, cinco rebotes e três assistências. Por outro lado, no Gran Canaria, o melhor desempenho foi do estadunidense John Shurna, que marcou 20 pontos e quatro rebotes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete