Siga o OTD

Basquete

Yago Mateus passará por cirurgia após fratura no rosto

Após fratura no rosto, Yago Mateus tem cirurgia agendada para a próxima semana e deve ficar de 10 a 15 dias afastado das quadras

Yago em jogo do Estrela Vermelha na Euroliga
(Foto: Aba League)

Yago Mateus passará por cirurgia na na próxima terça-feira, dia 19, em Belgrado. O brasileiro sofreu fratura após cotovelada em partida da Euroliga na última quinta-feira (14) e teve lesão confirmada após exames de imagens. Desse modo, o tempo previsto de recuperação é de 10 a 15 dias.

A lesão ocorreu durante jogo do Estrela Vermelha contra o Maccabi, em partida válida pela Euroliga 2023/2024. O armador recebeu cotovelada involuntária do adversário e precisou sair de quadra. Yago permaneceu em observação nas primeiras horas depois do ocorrido, mas exames de imagens realizados na sexta-feira (15) indicaram um ponto de afundamento na parte frontal do crânio.

O procedimento está agendado para o dia 19 e será para reconstrução da região da fratura. A previsão inicial é de 10 a 15 dias de recuperação. Em seu retorno, o brasileiro vai precisará usar uma máscara de proteção por período determinado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pré-Olímpico segue de pé para Yago

Apesar da intervenção cirúrgica, o estado do armador não preocupa para o Pré-Olímpico de basquete masculino, que será em 2 a 7 de julho. Segundo os médicos, a recuperação de Yago deve ser rápida e ele retornará ao Estrela Vermelha sem limitações, assim como estará à disposição da Seleção Brasileira para a disputa pela vaga em Paris-2024.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Basquete