Siga o OTD

Basquete

Com triplo-duplo de Babi, Campinas vence mais uma na LBF

Babi Honório anota 11 pontos, 14 rebotes e 14 assistências para ajudar o Unimed Campinas a conseguir mais uma vitória na LBF

Babi Honório conduz a bola no jogo entre Unimed Campinas e Sodiê Mesquita pela LBF, enquanto Licinara faz um corta-luz
(Foto: Giuliano Abrahão)

O Unimed Campinas conquistou a sua segunda vitória na temporada 2024 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando diante da sua torcida, o time venceu o Sodiê Mesquita por 88 a 80 em uma grande atuação de Babi Honório que conseguiu um triplo-duplo na partida. Já no outro jogo da noite, Santo André derrotou Ponta Grossa por 63 a 53 para voltar à vice-liderança da LBF.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No primeiro jogo da noite, o Unimed Campinas encarou o Sodiê Mesquita. O primeiro tempo da partida foi movimentado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. As campineiras chegaram a ter 13 pontos de vantagem no início do jogo, mas o time carioca tirou a diferença no segundo quarto e foi para o intervalo ganhando por 48 a 44. No terceiro período, o Sodiê Mesquita cometeu alguns erros, que deram espaço para o Unimed Campinas voltar à liderança e encaminhar a vitória por oito pontos de vantagem.

O destaque do jogo foi Babi Honório. A capitã do Unimed Campinas anotou um triplo-duplo na partida, chegando aos dois décimos em três estatísticas. Foram 11 pontos, 14 rebotes e 14 assistências no duelo desta sexta-feira. Já a pivô senegalesa Fatou Diagne conseguiu um duplo-duplo, com 15 pontos e 13 rebotes para Campinas. Mas a cestinha do jogo estava do outro lado da quadra. Mayara Leôncio anotou 21 pontos para comandar o ataque do Sodiê Mesquita na partida.

Santo André vence mais uma

Quem também ganhou nesta sexta-feira foi Santo André, que superou Ponta Grossa por 63 a 53. As duas equipes tiveram um jogo de altos e baixos, com as paulistas tendo um aproveitamento baixo no segundo quarto e as paranaenses sofrendo um apagão no terceiro. Na reta final do jogo, Santo André conseguiu abrir dez pontos de diferença no placar para confirmar sua terceira vitória na LBF 2024.

Com 18 de eficiência, Juliana Ribeiro foi a MVP da partida, com 16 pontos e cinco rebotes. Ela foi a cestinha do jogo ao lado de Karina Jacob, do Ponta Grossa, que também teve 16 pontos, mas com 10 rebotes.

As equipes voltam a jogar na semana que vem. No domingo (17), Ponta Grossa enfrenta o Pontz/São José. Na terça-feira (19), Sodiê Mesquita recebe Santo André, enquanto o Unimed Campinas joga fora de casa contra o Unisociesc/Blumenau.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete