Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca perde em casa e vai para jogo decisivo na BCLA

Forçando arremessos triplos, Franca vê Hebraica empatar a série de quartas de final e levar a definição para terceiro jogo

Sesi Franca e Hebraica Macabi na BCLA de basquete
Foto: Divulgação/ FIBA BCLA

O Sesi Franca conheceu sua segunda derrota nesta temporada da Basketball Champions League Americas (BCLA). Após uma fase de grupos quase perfeita, os atuais campeões sofreram um revés complicado nesta sexta-feira (8). Jogando em casa a partida dois da série de quartas, os brasileiros perderam para o Hebraica Macabi por 100 a 94.

Com o resultado, o Hebraica devolveu o revés sofrido no Uruguai e empatou a série. A derrota põe em risco o sonho do Sesi Franca de buscar o bicampeonato da BCLA, que precisa vencer o terceiro jogo para avançar às finais. A partida está marcada para este sábado (9), às 18h40.

Quem vencer no sábado vai aguardar a definição de seu rival nas semifinais da BCLA. A equipe deve enfrentar o vencedor do confronto entre Quimsa e Real Estelí. O time argentino venceu o primeiro jogo da série em Santiago del Estero e agora  define a classificação na Nicarágua.

Resumo jogo

Conquistar a vitória não foi nada fácil para o Franca, principalmente no primeiro tempo. Apesar de jogar em casa, a equipe paulista viu o Hebraica começar melhor e largar na frente do placar. Tentando reagir, acabou amassando aro e terminou os dois primeiros períodos oito pontos atrás.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta dos vestiários, as coisas pareciam não terem mudado. O Franca não conseguia trabalhar no garrafão e arriscava nas bolas triplas, enquanto Hebraica dominava os rebotes e punia nos contra-ataques. Nos cinco minutos finais, a partida ganhou outro tom e os donos casa começaram a encostar no placar. A vantagem chegou a ficar em 4 pontos, mas os uruguaios conseguiram uma cesta com bonificação no fim e o placar terminou 79 a 72.

O embalo do Franca seguiu para o início do último período. Contudo, a partida voltou a mesma tônica desagradável para o time brasileiro. O Hebraica aproveitou a instabilidade do time e segurou as tentativas de virada para garantir a vitória.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete