Siga o OTD

Basquete

Vasco e Botafogo vencem times do DF no NBB

Em partidas entre DF e RJ no NBB, Vasco e Botafogo levam a melhor contra Brasília e Cerrado Basquete

Jogador do Vasco faz bandeja em jogo do NBB
(Foto: Divulgação/R10Score Vasco)

A noite desta sexta-feira (8) viu dois duelos entre Rio de Janeiro e Brasília no Novo Basquete Brasil. E as equipes cariocas conseguiram duas vitórias, por menos de cinco pontos de diferença. O Vasco derrotou o Brasília por 89 a 84, enquanto o Botafogo derrotou o Cerrado Basquete por 82 a 79.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Vasco conseguiu a sua oitava vitória seguida no NBB. O Gigante da Colina começou bem na partida, fazendo uma parcial de 26-19 no primeiro quarto. O Brasília reagiu nos 10 minutos seguintes, diminuindo a diferença para apenas dois pontos. Mas o Vasco fez um excelente terceiro quarto, com parcial de 23-13, para voltar a disparar no placar, com o Brasília não conseguindo reverter a vantagem vascaína. Alaekwe, ala/pivô do Brasília, foi o cestinha do jogo com 29 pontos. Do lado do Vasco, destaque para Marquinhos, com 26 pontos.

No outro jogo da noite, o Cerrado Basquete recebeu o Botafogo. Os donos da casa começaram melhor na partida e ganharam o primeiro quarto por 23 a 19. Mas o Fogão tirou a diferença e foi para o intervalo ganhando o jogo por 39 a 34. No segundo tempo, o jogo foi equilibrado, com o Botafogo ganhando por apenas três pontos. Novamente, o ala/armador Isaac Thornton foi o cestinha do jogo, anotando 24 pontos para o Botafogo.

Com os resultados da noite, o Vasco se mantém na quarta colocação com 75% de aproveitamento: 21 vitórias e 7 derrotas. Cerrado é o 15ºcolocado, com oito vitórias em 27 jogos. Botafogo, em 17º lugar, e Brasília, na 19ª posição, estão fora da zona de classificação para os playoffs.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete