Siga o OTD

Basquete

Yago anota um duplo-duplo, mas sai derrotado na EuroLeague

Em mais uma grande atuação, o brasileiro foi o cestinha no revés do Estrela Vermelha para o Žalgiris Kaunas

Brasileiro Yago Mateus em ação na partida entre Estrela Vermelha e Zalgiris Kaunas, válida pela EuroLeague (Reprodução/Twitter/@kkcrvenazvezda)
(Reprodução/Twitter/@kkcrvenazvezda)

Em partida válida pela temporada regular da EuroLeague, o sérvio Estrela Vermelha, equipe do brasileiro Yago Mateus, recebeu o Žalgiris Kaunas, da Lituânia, e perdeu para o adversário por 93 a 91. Este foi o 16º resultado negativo do clube de Belgrado na competição, que se encontra distante da zona de classificação ao mata-mata.

Titular e grande destaque da equipe, Yago liderou o Estrela com 21 pontos marcados, além de incríveis 14 assistências e três rebotes. Outros nomes que tiveram um bom desempenho no seu time foram os sérvios Luka Mitrović e Nemanja Nedović, que finalizaram com 15 pontos cada um. Do lado da equipe lituana, o estadunidense Keenan Evans terminou como cestinha do Žalgiris, com 25 pontos.

Após a disputa da 26ª rodada da EuroLeague, o Estrela Vermelha chegou a marca de 16 derrotas no torneio. Além disso, com o novo revés, os sérvios caíram para o 16º lugar na classificação geral, ficando seis posições atrás do último classificado ao play-in, caso a temporada regular da competição acabasse hoje. Por outro lado, o Žalgiris Kaunas ganhou algumas colocações com o triunfo sobre o time de Yago e subiu para 13º.

O próximo compromisso do Estrela no campeonato europeu será no dia 1º de março, às 16h30, quando enfrentará o Bayern de Munique, da Alemanha. Já a equipe lituana, na mesma data, jogará contra o grego Olympiacos, às 15h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete