Siga o OTD

Basquete

Brasil quer reduzir “escolhas erradas” para vencer a Sérvia

Brasil aponta “escolhas erradas” contra a Austrália como importantes para a derrota. Contra a Sérvia, a expectativa é por melhores escolhas

Kamilla Soares e Lauren Jackson disputam bola no duelo entre Brasil e Austrália pelo Pré-Olímpico de basquete feminino, em Belém
Wander Roberto/Fiba

Depois da derrota para a Austrália na estreia, com direito a polêmico erro da arbitragem, o Brasil se prepara para enfrentar a Sérvia neste sábado. A vitória é fundamental para manter as chances de vaga para Paris-2024. Por isso, uma das principais receitas para vencer é reduzir as escolhas erradas como as que aconteceram nos momentos decisivos na primeira rodada.

“Eu acho que um aspecto bem positivo do jogo foi a nossa capacidade de recuperação. Algumas decisões não tão boas no final fizeram a gente ficar muito tempo sem pontuar. Tomar melhores decisões nesses momentos é uma coisa que a gente a gente precisa fazer”, acredita a lateral Leila Zabani, autora de dez pontos no jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

CUIDADO NOS REBOTES

Outro ponto importante ressaltado pela atleta é o cuidado com os rebotes, fundamento em que a Austrália teve melhor desempenho na parte ofensiva, outro fator importante para a derrota brasileira. “Precisamos bloquear mais o rebote porque contra esses times com jogadoras muito altas, se a gente não bloquear, a gente vai acabar perdendo mesmo o rebote”, analisa a atleta, que, no entanto, viu muito mais coisas positivas do que negativas na partida.

“Acho que a gente leva muito mais pontos positivos do que negativos. E que bom que tem coisa para melhorar. É sinal que, para o próximo jogo, a gente melhorando isso vai poder jogar melhor e sair com a vitória que é tão importante para a gente”, analisou.

RESPEITO E CONFIANÇA

O técnico José Neto, por sua vez, mostrou muito respeito à Sérvia. “É uma potência do basquete não só no feminino, mas também no masculino. Eu gosto muito do basquete da Sérvia pela formação que eles têm. As jogadoras são muito inteligentes”.

Apesar disso, o treinador não tem dúvidas de que o Brasil tem todas as condições de conquistar o resultado positivo neste sábado. “A gente sabe que vem uma equipe com muita experiência, uma equipe que é muito bem dirigida também, mas sabemos que temos um potencial para fazer prevalecer a nossa maneira de jogar e levar uma vantagem com isso”, finalizou.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete