Siga o OTD

Basquete

Em noite inspirada, Diego Figueredo garante vitória do São José

O maestro do São José fez um duplo-duplo na vitória por 84 a 73 no clássico contra o Mogi pela primeira fase do NBB

Diego Figueredo em partida do São José pelo NBB
Foto: Léo Lenzi / Agência NTZ

O São José contou com mais uma noite inspirada de Diego Figueredo para vencer no NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta terça-feira (12), o maestro da equipe joseense fez um duplo-duplo na vitória do clássico contra o Mogi Basquete por 84 a 73 no Ginásio Linneu de Moura. Como resultado do triunfo, o time se recuperou da derrota na última rodada e subiu para 5ª posição na tabela. 

+Confira a tabela do NBB 2023/2024

Diego Figueredo foi o jogador com mais tempo em quadra pelo São José. Com 31 minutos de ação, o armador anotou 18 pontos, acertando quatro arremessos triplos. Além disso, distribuiu 11 assistências e ainda pegou 4 rebotes. Por uma cesta a mais, Lema, seu colega de equipe, acabou como o cestinha com 20 pontos. 

O duelo entre São José e Mogi começou com os donos da casa saindo na frente. Uma diferença mínima no aproveitamento nos arremessos e vantagem nos rebotes fez com que a distância no placar fosse para o intervalo acima de 10 pontos. Na volta dos vestiários, os visitantes apostaram mais em jogadas no garrafão e diminuíram a vantagem. Contudo, erraram muitos chutes do perímetro no último quarto e não reverteram a situação.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta foi a nona vitória em 12 jogos do São José na fase regular do NBB. O Mogi conheceu seu 12º resultado negativo após 14 partidas para seguir amargando a lanterna. Na sequência da competição, ambas as equipes têm pela frente o Bauru Basket em suas respectivas casas. No dia 18, mogi cruzenses recebem o Dragão, enquanto os joseenses jogam no dia 20.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete