Siga o OTD

Basquete

Pato impõe segunda derrota seguida ao Sesi Franca no NBB

Jogando em casa, time paranaense ganhou do atual campeão Sesi Franca no NBB

Pato Basquete Sesi Franca NBB Flamengo Minas
(Foto; Maurício Moreira/NBB)

O Sesi Franca conheceu sua segunda derrota seguida no NBB 2023/24 na noite desta quinta-feira (16). A equipe paulista perdeu para o Pato Basquete por 87 a 83, em partida realizada no Paraná. Entre os outros jogos da noite, o Flamengo atropelou o Brasília e venceu por 92 a 55, enquanto o Minas ganhou do Bauru por 99 a 80. Todos os mandantes saíram vitoriosos na rodada.

A grande surpresa da noite foi a vitória do Pato Basquete sobre o Sesi Franca. A equipe paranaense chegou a estar a frente do placar no início do jogo, mas o Sesi foi quem teve o domínio das ações no segundo tempo. No período final, o Pato contou com a boa forma do trio Veríssimo, Du Sommer e Barnes para levar a melhor e sair vitorioso, conseguindo o quinto triunfo no NBB.

Além disso, a equipe impôs a segunda derrota do Franca neste NBB. Foi o segundo revés consecutivo do time paulista, que vinha de uma sequência de 39 vitórias consecutivas na temporada regular da liga. Antes de ser derrotado pelo Pinheiros no início da semana, o Sesi Franca acumulava uma invencibilidade que durava mais de um ano e meio. O último tropeço havia sido em 28 de março de 2022, diante do Brasília.

Barnes foi o cestinha do duelo, com 28 pontos, enquanto Du Sommer e Veríssimo marcaram 18 cada. Pelo lado francano, Lucas Dias anotou 25 pontos. O Pato chegou à quinta vitória em nove jogos, aparecendo em décimo lugar na classificação. O Franca, por outro lado, obteve a segunda derrota em seis partidas, sendo o quinto colocado na tabela. Há 19 equipes na competição e as dez melhores avançam aos playoffs.

Minas segue líder

O Minas segue mais líder do que nunca do NBB. Em sua primeira partida atuando sob seus domínios nesta temporada, a equipe belo-horizontina venceu o Bauru por 99 a 80 e chegou ao sexto triunfo consecutivo, mantendo a invencibilidade na competição. Cinco jogadores marcaram mais de dez pontos, com destaque para Paranhos, que fez 21 em 90% dos arremessos de quadra. Pelo Bauru, que conheceu a quarta derrota na liga, Gemadinha anotou 17 pontos.

Flamengo despacha Brasília

Por fim, no Maracanãzinho, o Flamengo não tomou conhecimento do Brasília e venceu por 92 a 55. A equipe do Distrito Federal até começou bem, mas o Rubro-Negro disparou a partir da segunda metade do primeiro quarto. O húngaro Filipovity anotou 26 pontos. Foi a quinta vitória do Fla em seis jogos, aparecendo em segundo lugar na classificação. Enquanto isso, o Brasília tem duas vitórias e cinco derrotas, sendo o 15º na tabela.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete