Siga o OTD

Santiago 2023

Seleção masculina bate Porto Rico, mas Didi sai machucado

Jogador do Flamengo sofreu uma entorse no tornozelo e saiu do jogo. Em duelo equilibrado, o Brasil virou no 2º tempo e venceu por 72 a 69

Tabela da Eliminatórias da AmeriCup de basquete masculino Didi Louzada em partida Brasil x México do basquete masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Didi Louzada em partida Brasil x México (Foto: Wander Roberto/COB @wander_imagem)

O Brasil está classificado para as semifinais do basquete masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta quinta-feira (2), a equipe comandada por Gustavo De Conti enfrentou Porto Rico pela última rodada da fase de grupos. Depois de terminarem o primeiro tempo atrás no placar, os brasileiros conseguiram a virada na volta do intervalo e venceram por 72 a 69. Com isso, a Venezuela será a adversária da semifinal.

+Basquete nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

O principal destaque negativo do jogo foi a saída de Didi Louzada. O jogador do Flamengo acabou sofrendo uma entorse no tornozelo durante o terceiro período. Dessa forma, precisou abandonar a partida. Ele assistiu o restante da vitória brasileira do banco de reservas com parte da perna imobilizada.

Apesar disso, Didi ainda terminou como um dos três principais pontuadores do Brasil na partida ao anotar 9 pontos. Em primeiro lugar, ficou Lucas Dias marcando 17 pontos, enquanto Danilo Fuzaro veio logo depois com 15. O cestinha do jogo foi o porto-riquenho Brandon Boyd, com 18 pontos. 

O jogo

No primeiro quarto, a equipe brasileira teve uma performance que pareceu dar indícios de uma vitória tranquila. Contudo, a vantagem de quatro pontos construída na primeira parcial acabou derrubada no segundo período e os porto-riquenhos foram para os vestiários com 36 a 32 no placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A postura do Brasil mudou na volta do intervalo. Aproveitando melhor os arremessos de quadra e com uma defesa bem ajustada, o time equilibrou a partida novamente e conseguiu igualar o placar no fim do terceiro período,  53 a 53. A virada teve sua consolidação com o bom desempenho defensivo dos brasileiros no último quarto. A equipe conseguiu abrir uma boa vantagem no início, mas deixou os adversários reagirem e terem a chance do empate até a última posse.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Santiago 2023