Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa vence Campinas e empata série na semi do LBF

No jogo da volta, Sampaio Corrêa venceu Campinas em seus domínios, empatou a série da semifinal e decidirá o último confronto em casa

Na imagem, jogadoras do Sampaio Corrêa avançando com a bola para o ataque.
Jogadoras do Sampaio Corrêa avançando com a bola para o ataque. Foto: João Marcos/ Sampaio Basquete

A semifinal da LBF está equilibrada e empatada em 1 a 1 entre Sampaio Corrêa. Portanto, a vitória desta segunda (7), por 68 a 49, devolveu ao time maranhense a possibilidade de seguir brigando pelo título nacional. A partida ocorreu no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, nos domínios do Tubarão, local onde haverá o desempate da série. Até agora, quem jogou em casa, venceu.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, Campinas venceu o primeiro embate contra o Sampaio Corrêa por 79 a 68. Assim, a partida de hoje era de vital importância para a continuidade das duas equipes na competição. Caso Campinas vencesse, fechava a série. Por outro lado, o Tubarão contou com o apoio de sua torcida e a atuação de Gabriela Guimarães, cestinha da partida com 17 pontos e 5 rebotes, para impedir o progresso campineiro. Outra jogadora que contribuiu muito com a vitória foi Meli Gretter, que alcançou um duplo-duplo, com 13 pontos e 10 assistências.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Primordialmente, o Sampaio Corrêa manteve-se à frente do placar em quase toda a partida, com exceção de alguns minutos durante o primeiro quarto. Mesmo assim, terminou a parcial com a vitória de 22 a 17. Depois, nos quartos seguintes, foi progressivamente ampliando a vantagem. Fez um 17 a 6 antes de ir para o intervalo, que lhe deu margem de 16 pontos de frente.

Durante o terceiro quatro a diferença chegou a mais de 25 pontos de frente. Assim, a parcial terminou em 19 a 11 para o time da casa. Por fim, o Sampaio Corrêa diminuiu o ritmo e administrou o placar. Campinas venceu por 15 a 10, mas não chegou perto de ameaçar efetivamente seu adversário.

Decisão

Dessa maneira, Sampaio Corrêa e Campinas voltam a medir forças já nesta quarta-feira (9) para decidir quem vai à grande final. A bola sobe às 19h30 no mesmo local da partida de hoje. A equipe vencedora pega quem passar do confronto entre Araraquara e Santo André, confronto que pode ter uma definição já amanhã, caso o Araraquara vença dentro de casa.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete