Siga o OTD

Basquete

Corinthians conquista 1° vitória no Paulista de basquete masculino

O Corinthians derrotou o Bauru por 84 a 80, conquistando sua primeira vitória no Campeonato Paulista de basquete masculino.

Corinthians venceu o Bauru pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Basquete masculino (Foto: Beto Miller/Corinthians)
(Foto: Beto Miller/Corinthians)

Primeira vitória do Timão! Neste domingo (6), o Corinthians venceu o Bauru Basket por 84 a 80 em uma atuação equilibrada, assegurando sua primeira vitória no Campeonato Paulista de Basquete masculino. O confronto ocorreu no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, pela segunda rodada do torneio. Na estreia, o Corinthians havia perdido para o Pinheiros, enquanto o Bauru Basket superou o Mogi. Agora, ambos os times compartilham agora um histórico de uma vitória e uma derrota. Ademais, a única equipe com aproveitamento perfeito na competição até o momento é o São Paulo.

Nos próximos dias, o Bauru Basket enfrentará o Osasco como visitante na terça-feira, às 20h. Enquanto isso, na quarta-feira, às 19h, será a vez do Corinthians visitar o Paulistano, em São Paulo.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Jogo

A equipe do Corinthians levou os três primeiros quartos do jogo. No entanto, o destaque fica para o primeiro tempo bastante equilibrado, no qual a vantagem do Timão foi de menos de cinco pontos. Neste momento, o Bauru chegou brevemente à liderança logo mo início do segundo quarto, mas os corinthianos logo reverteram essa vantagem.

Na terceira etapa, o Corinthians estabeleceu sua dominância e ampliou sua vantagem no placar para dez pontos, já perto do fim do jogo. Por fim, o Bauru se esforçou em reduzir a diferença e responder aos ataques do adversário, conquistando o último quarto. No entanto, a retomada do Bauru nao foi suficiente para virar o placar e o Corinthians assegurou a vitória por 84 a 80.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próximos jogos

As próximas disputas da semana prometem ainda mais ação no campeonato paulista. O São José enfrentará o Pinheiros na terça-feira (8), às 21h, no ginásio Linneu de Moura. Enquanto isso, o São Paulo jogará em casa contra o Mogi na quarta-feira (9), às 19h.

Como funciona o Campeonato Paulista de Basquete?

Ao todo, o Campeonato Paulista de basquete masculino envolve dez equipes: Coop São José Basketball, AZ Araraquara, Basket Osasco, Bauru Basket, Corinthians, Mogi Basquete, Paulistano/CORPe, Pinheiros, São Paulo e Sesi Franca Basquete.

Na etapa inicial, os competidores enfrentam um único turno. Posteriormente, os cinco primeiros colocados disputarão entre si, invertendo o mando de campo em relação à fase anterior, para determinar suas posições finais do primeiro ao quinto lugar. As demais equipes, posicionadas do sexto ao décimo lugar, também se enfrentarão com mando invertido. Os três times com melhor desempenho nesse grupo se unirão aos cinco qualificados do outro grupo para os playoffs de quartas de final. Em sequência, os quatro classificados das quartas de final competirão no evento Final Four, que definirá o campeão.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Basquete