Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence fora e encaminha vaga na decisão da LBF

O Sesi Araraquara derrotou o Santo André como visitante e agora decide vaga na final da LBF em casa

Aline Moura, do Sesi Araraquara, faz arremesso no jogo contra o Santo André pela semifinal da LBF
Aline Moura durante arremesso (Wilian Oliveira/AD Santo André)

O Sesi Araraquara confirmou o favoritismo contra o Santo André no primeiro jogo das séries de semifinal da LBF. Nesta sexta-feira (4), a equipe com melhor campanha na primeira fase derrotou as rivais e donas da casa por 85 a 67. Como resultado, estão bem perto da final, pois só precisam vencer uma das duas próximas partidas em casa.

+Tabela da LBF 2023

A vitória do Sesi Araraquara passou pela ótima atuação da equipe no terceiro quarto. Nele, a equipe araraquarense conseguiu mais do que dobrar a vantagem construída no primeiro tempo. Dessa forma, a parcial começou em 37 a 30 e terminou com 67 a 39. Além disso, destaque para o aproveitamento absurdo nas bolas triplas. Foram 13 arremessos concluídos em apenas 26 tentativas.  

Aline Moura terminou como cestinha e principal jogadora em quadra. A camisa 12 do Sesi foi responsável por 24 pontos ao longo do confronto. Além disso, Vitória Marcelino e Gabriella Sossô também se destacaram pontuando na casa dos dois dígitos. Do lado derrotado, Lays acabou como a maior pontuadora ao anotar 16 pontos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória desta sexta-feira, o Sesi Araraquara está com a vaga na decisão da LBF em um das mãos. Na próxima terça-feira (8), a equipe recebe o Santo André com a possibilidade de classificação em caso de mais uma vitória. Se necessária, a terceira partida está agendada para a quinta-feira (10), novamente em Araraquara.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete