Siga o OTD

Basquete

Brasil vence México e vai disputar o 5º lugar na AmeriCup sub-16

Brasil vence México e duelará contra a Colômbia pelo 5º lugar da AmeriCup sub-16 de basquete feminino

Sther Ubaka e Nicolly Sanches pousam para foto após vitória do Brasil na AmeriCup sub-16 de basquete feminino
Sther Ubaka e Nicolly Sanches (Foto: FIBA)

O Brasil venceu o México por 66 a 54, neste domingo (18), e se classificou para disputar o quinto lugar na AmeriCup sub-16 de basquete feminino. A equipe voltará a jogar nesta segunda-feira (19), às 18h, contra a Colômbia, em Yucatán, no México.

Após a derrota nas quartas de final para Porto Rico, o Brasil seguiu na competição para disputar o quinto lugar. No primeiro jogo do “torneio de classificação”, a equipe encarou as donas da casa do México e construíram uma vitória sólida. Ao fim do primeiro tempo, o placar já era de 35 a 24. A vantagem aumentou na segunda etapa e acabou 66 a 54.

Sther Ubaka voltou a ser o destaque da equipe, com 22 pontos, 18 rebotes e duas assistências. Além disso, ela teve um aproveitamento de 61,5% nos arremessos de quadra. Outras três atletas atingiram dígitos duplos na pontuação: Nicolly Sanches anotou 16, enquanto Micaela Cavalcanti e Sofia Borges fizeram dez. Pelo lado mexicano, Sandra Acunã marcou 20 pontos.

Com a vitória diante das anfitriãs, o Brasil se qualificou para o duelo decisivo valendo o quinto lugar da AmeriCup sub-16 de basquete feminino. A partida será contra a Colômbia, que perdeu para a Argentina nas quartas de final e venceu a República Dominicana em seguida. A partida acontecerá nesta segunda, às 18h.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete