Siga o OTD

Basquete

Brasil perde para Colômbia e termina em 6º na AmeriCup Sub-16

A equipe brasileira foi superada pelas colombianas por 53 a 41 e se despediu do torneio

Partida entre Brasil e Colômbia, válido pela AmeriCup Sub-16 Feminina (Divulgação/FIBA)
(Divulgação/FIBA)

Encerrando sua participação na AmeriCup Sub-16 Feminina, o Brasil perdeu para a Colômbia pelo placar de 53 a 41 e finalizou a competição no sexto lugar. Por outro lado, Estados Unidos e Canadá jogarão a decisão do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro quarto, o Brasil logo conseguiu impor o seu ritmo de jogo desde o início e abrir uma boa vantagem no placar. Assim, a equipe triunfou na parcial inicial pelo placar de 16 a 6.

No entanto, na sequência, a Colômbia voltou melhor na partida e diminui a diferença no marcador, levando o duelo para o intervalo com a desvantagem de seis pontos, em um 22 a 16.

Mais tarde, as colombianas passaram por cima da seleção brasileira no terceiro quarto, aplicando um 23 a 10. Por fim, a Colômbia apenas administrou sua vantagem na última partida e sacramentou sua vitória com os números finais de 53 a 41.

Assim, com o resultado, a seleção colombiana terminou a AmeriCup-Sub-16 na quinta posição, enquanto o Brasil ficou em sexto lugar. Por outro lado, às 23h, Estados Unidos e Canadá medirão forças na decisão da competição.

A principal pontuadora na nação vencedora foi a ala-armadora Marta Moscarella, que marcou 23 pontos, além de 15 rebotes e cinco roubadas de bola. Já no Brasil, a destaque foi a ala Sara Martins, autora de 16 pontos e sete rebotes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete