Siga o OTD

Basquete

Brasil é derrotado e vai para a disputa de 5º na AmeriCup Sub-16

O Brasil enfrentou Porto Rico nas quartas-de-final do torneio feminino, perdeu por 57 a 49 e está fora da briga pelo título

Na imagem, jogadora do Brasil cercada por adversárias de Porto Rico tentando o arremesso.
Jogadora do Brasil cercada por adversárias de Porto Rico tentando o arremesso. Foto: FIBA

O jogo do Brasil nas quartas-de-final da AmeriCup Sub-16 feminino foi o primeiro confronto do sábado (17). Dessa forma, a equipe verde e amarela enfrentou Porto Rico por um lugar entre as quatro melhores equipes do torneio. Porém, o time brasileiro perdeu por 57 a 49 e lhe restou a disputa de 5º a 8º colocados a partir de amanhã. Enfrentará o derrotado do confronto entre Canadá e México.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida teve dois quartos bons para o lado brasileiro, mas, nos momentos decisivos foi de domínio porto-riquenho. Anteriormente, o Brasil classificou-se em terceiro do grupo B, com uma vitória em três partidas. Logo, as adversárias carregaram um favoritismo de ter perdido apenas para os Estados Unidos. O início teve até uma alternância de liderança. No entanto, a equipe da América Central terminou o primeiro quarto com a vantagem de 17 a 11.

Reação inconsistente do Brasil

Não só uma reação, mas também uma grande apresentação fez o Brasil no segundo quarto e na volta do intervalo. O placar de 17 a 5 na segunda parcial deu vantagem às brasileiras no meio da partida, que foi ampliada no terceiro quarto a ponto da equipe liderar por nove de margem. Terminou liderando por três.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Naturalmente, o último quarto teve seu ar de drama e decisão. O placar ficou apertado em 52 a 49 para Porto Rico, faltando 57 segundos. Uma sequência errada de ataques do lado do time brasileiro e muitas faltas com o limite estourado permitiu ao oponente abrir de ponto em ponto até o placar final de 57 a 49. O percentual de lances livres foi um diferencial, com 81% de acerto de Porto Rico, contra 57% do Brasil.

Desirek Nieves foi o grande destaque da partida, com 26 pontos anotados para as porto-riquenhas, com 8 rebotes e 4 roubos. Pelo lado do Brasil, anotou 14 pontos, pegou 5 rebotes e deu 5 assistências.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete