Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence o Majestoso e engata a terceira no NBB

Basquete Tricolor derrotou o Corinthians fora de casa, chega na oitava vitória em onze partidas e ganha uma posição no NBB. Já o Franca venceu mais uma e chega a doze jogos de invencibilidade

Marquinhos São Paulo Corinthians Majestoso basquete masculino NBB clássico ao vivo
(Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

O São Paulo venceu fora de casa o clássico Majestoso contra o Corinthians neste sábado (18) pela oitava rodada do primeiro turno do NBB. Mesmo no Ginásio Wlamir Marques, o Basquete Tricolor marcou 83 a 78, ganhou a terceira seguida e chegou a oito vitórias em onze jogos no NBB, subindo para a quarta colocação. O Tricolor passou o Bauru, derrotado pelo Pato Basquete por 87 a 53. O Timão perde a nona em doze duelos e está na rabeira. Ainda nesta noite, o Franca venceu o Cerrado por 96 a 61 e lidera com 12 vitórias em 12 jogos.

O Majestoso foi muito disputado, com os times se alternando na liderança do placar até o início do último quarto. A cerca de oito minutos pro fim do jogo, o São Paulo anulou o ataque rival e foi escapando até abrir 79 a 72. Uma bola de fora com falta de Fuller recolocou os donos da casa no jogo, mas os visitantes conseguiram manter a calma para segurar a vitória. Paranhos foi o cestinha com 23 pontos para o Corinthians. Caboclo foi o segundo melhor com 18 para o São Paulo. Isaac, 14, e Marquinhos e Elinho, 13 cada, foram os outros destaques na pontuação do Tricolor. Miller marcou 14 pro Timão, e Figueredo e Fuller mais 11 cada. Nos rebotes, Siewert e Paranhos pegaram dez cada. Elinho pegou sete e deu oito assistências. Figueredo também deu oito passes pra pontos.

Franca sobrou

O Franca dominou o Cerrado Basquete quase que o jogo todo disputado no Pedrocão, em Franca. Ficou atrás na primeira metade do quarto inicial, mas assumiu a ponta no 12 a 10 e dali em diante foi só abrindo. Venceu essa por 18 a 12, depois fez 31 a 11 na segunda e foi para o vestiário com 49 a 23. O time de Brasília equilibrou as ações no terceiro quarto e venceu por 25 a 24, mas os paulistas recolocaram a casa em ordem e fizeram 23 a 13 no derradeiro. Georginho, com 22 pontos, e Lucas Dias, com 20, foram os cestinhas, ambos pra Franca. Georginho ainda pegou 16 rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Corrida pelo G4

Antes do Corinthians, o São Paulo havia vencido Mogi e Caxias do Sul na sequência. Agora, passa a ter aproveitamento de 72,7% somando 19 pontos na tabela de classificação. É a mesma conta do Bauru, mas o Tricolor leva vantagem nos critérios de desempate. O Franca segue em primeiro lugar com 100% de aproveitamento e 24 pontos. Em segundo estão Flamengo e Minas com 9 vitórias em 11 jogos. O regulamento do NBB prevê que avançam as 12 melhores equipes, sendo que as quatro primeiras vão direto para as quartas de final. As outras oito disputam em uma melhor de três quem serão os adversários dos quatro primeiros. A partir dali, os confrontos são em melhores de cinco até o fim.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete