Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence mais uma e segue na cola do G4 do NBB

Jogando a última partida de 2021 no Morumbi, o São Paulo superou o Mogi das Cruzes, por 89 a 72, e teve Tyrone como o cestinha com 22 pontos

São Paulo NBB
Crédito: Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Mais uma vitória! Depois de passar pela 1ª fase da Champions League das Américas com 100% de aproveitamento, o São Paulo venceu mais uma no NBB. Na noite desta quinta-feira (16), a equipe da capital paulista venceu o Mogi das Cruzes, por 89 a 72. O destaque do duelo foi Tyrone, que terminou o duelo com 22 pontos. Com o resultado, o tricolor do Morumbi chegou na sétima vitória, em 10 partidas, e encostou um pouco mais no G4.

-Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2021/2022

O Basquete Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 16h10, para enfrentar o Corinthians, no ginásio Wlamir Marques. E na quinta-feira da semana que vem, dia 23, visita o Paulistano, no último jogo do ano.

O jogo

O São Paulo começou bem no ataque, mas também dando muito espaço para o adversário. O primeiro quarto acabou com vitória tricolor por 20 a 17. No segundo quarto, o Tricolor ampliou o seu domínio e mostrou sua força em casa, vencendo o quarto por 27 a 11 e a metade do jogo por 47 a 28. Shamell (11 pontos, 1 rebote e 2 assistências), Coelho (10 pontos, 3 rebotes e 1 assistência) e Marquinhos (10 pontos).

Crédito: Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Em uma noite inspirada, o Basquete Tricolor continuou a abrir vantagem para garantir uma vitória sem grandes dificuldades. Embora tenha diminuído o ritmo, o time da casa ainda venceu o quarto por 23 a 19 e a partida por 70 a 47.

Com larga diferença no placar, o técnico Bruno Mortari decidiu fazer um rodízio maior entre os atletas, o Mogi acabou vencendo o quarto por 25 a 19, mas não evitou a derrota no Morumbi. 

Caxias vence o “duelo do sul”

Jogando em seu ginásio, o Caxias do Sul superou o União Corinthians, por 89 a 72, no “duelo do sul” do NBB da atual temporada. No duelo desta quinta-feira, o grande nome foi o ala Eddy. Com 31 pontos, o jogador comandou a equipe para a vitória. Com o triunfo, o time do Rio Grande do Sul chegou na sexta vitória em 12 partidas e é o oitava colocada. Já o União segue com duas vitórias em 12 partidas e é o 16º colocado.

Na próxima rodada do NBB da atual temporada, o Caxias do Sul terá o Pato basquete pela frente, no dia 28 de dezembro. Já o União Corinthians mede forças contra o Mogi das Cruzes, em seu ginásio, na mesma data.

Rio Claro vence Cerrado em casa

Superior na maior parte do duelo, o Rio Claro superou o Cerrado Basquete, por 93 a 75, e venceu mais uma no NBB da atual temporada. Na partida, Jamaal, Betinho e Douglas Nunes somaram para 63 pontos e comandaram a equipe em quadra. Com o triunfo, o time do interior paulista chegou na quarta vitória em 12 jogos e é o 14º colocado. Já o time da capital federal perdeu a sétima em 12 partidas e ocupa a nona posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pato Basquete supera o Pinheiros

Melhor na maior parte do jogo, o Pato Basquete superou o Pinheiros, por 81 a 69, e venceu a quarta no NBB da atual temporada. Na noite desta quinta-feira (16), o destaque do duelo foi o trio Augusto, Bolivar e Scheuer, com 21, 18 e 17 pontos. Pelo lado do time paulista, Deryk foi o grande nome com 17 pontos.

Com o resultado, o Pato Basquete sobe para a 13ª colocação geral na tabela do NBB. Já o Pinheiros, que conheceu sua sétima derrota em 12 jogos e é o 10º colocado.

Mais em Basquete