Siga o OTD

Basquete

Dupla comanda e Minas vence a segunda na Champions League

Com mais volume e domínio do jogo, o Minas se impôs, contou com grande jogo de Renan Lenz e Miller e venceu mais uma na Champions League

Minas x Obras Sanitárias - Champpions League
FIBA Américas

Segundo jogo e segunda vitória! Jogando em casa, o Minas venceu o Obras Sanitárias, da Argentina, por 95 a 84, e fechou a primeira fase da Champions League das Américas com 100% de aproveitamento. Na noite desta quarta-feira (15), Miller e Renan Lenz comandaram a equipe brasileira somando para 40 pontos.

+ Confira a Tabela da Champions League Américas 2021/2022

O jogo

No começo de partida, Minas e Obras Sanitárias se alternaram no placar e, com isso, mantiveram a igualdade, com vantagem para o time brasileiro com 20 a 17. Na segunda parte do período, o ritmo e o volume dos mineiros apareceu e a diferença subiu, terminando o primeiro quarto com 27 a 19. 

No segundo quarto, o time argentino conseguiu melhorar na defesa e colocou os brasileiros em dificuldade. Desta forma, a diferença no marcador caiu para apenas quatro pontos, com 29 a 25, e o jogo parou. Na volta para a quadra, o Minas reencontrou os melhores caminhos e colocou a vantagem em oito pontos, com 33 a 25. 

Na reta final da primeira parte da partida em Belo Horizonte, os dois times passaram a errar bastante no lado ofensivo e o placar congelou. Desta forma, a diferença seguiu em favor dos brasileiros e foi para o intervalo com 43 a 34.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na volta para o segundo tempo de partida, o começo do Minas foi arrasador. Intenso na defesa e acelerando os ataques, o time mineiro colocou a diferença em 53 a 39 e forçando o pedido de tempo. Na volta para a quadra, os dois ataques se soltaram. Conseguindo envolver as defesas, o placar subiu e terminou com 71 a 58.

No último período, o Obras Sanitárias foi melhor nos primeiros minutos. Controlando o ritmo e aproveitando as oportunidades, a equipe argentina colocou a diferença em 76 a 70, forçando o pedido de tempo brasileiro. Na volta para a quadra, o Minas conseguiu, com um pouco de dificuldade, retomar o controle do duelo. Desta forma, ainda comandado por Miller e Renan Lenz, a equipe abriu vantagem e fechou com a vitória por 95 a 84.

Mais em Basquete