Siga o OTD

Tóquio 2020

Wagner resolve, Alemanha vence e tira o Brasil dos Jogos Olímpicos

Com 28 pontos de Wagner, o Brasil foi derrotado pela Alemanha por 74 a 64 e deu adeus ao sonho de estar em Tóquio

Brasil x Alemanha - Pré-Olímpico de Split
FIBA

Não deu. Depois de vencer e jogar bem os três jogos anteriores, o Brasil teve dificuldade durante todo o jogo e acabou derrotado pela Alemanha por 74 a 64 na final do Pré-Olímpico de Split, na Croácia, neste domingo (4). O grande nome do duelo foi Wagner, com 28 pontos vindo do banco de reservas. Pelo lado brasileiro, Anderson Varejão foi o grande nome com 14.

“O problema foi nosso ataque. Nossa porcentagem de aproveitamento caiu muito e isso quer dizer que a Alemanha marcou muito bem. Jogamos muito nervoso, não conseguimos nos manter e a Alemanha está de parabéns”, comentou Petrovic.

O jogo

O começo de jogo foi com a Alemanha melhor. Marcando forte e calibrado na bola de fora, os alemães fizeram 6 a 0. Contudo, como aconteceu na semifinal, o Brasil se encontrou na defesa e passou a frente, com 13 a 8. Na parte final do primeiro quarto, os alemães cresceram na defesa, chegaram a conseguir a virada com uma bola de 3, mas Léo Meindl resolveu os últimos ataques e os brasileiros terminaram em vantagem com 17 a 14.

Na volta para o jogo, a Alemanha foi melhor. Colocando os ataques brasileiros em dificuldade em todas as tentativas, os alemães viraram o marcador para 23 a 18 e o tempo foi pedido. O retorno para a quadra seguiu com a seleção europeia melhor. Sem conseguir se encontrar no ataque, o Brasil passou a ser “presa fácil” e a diferença subiu para 34 a 23. 

A reta final do período foi brasileira. Com Yago em quadra, a seleção brasileira mudou seu ritmo em quadra e conseguiu uma parcial de 8 a 0, cortando a diferença para 34 a 31 e forçando o pedido de tempo. Os segundo finais do primeiro tempo foram com Yago ditando o ritmo e com o placar indo para o intervalo com 36 a 34.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O retorno para a quadra voltou a ter o lado alemão superior. Com muita dificuldade para atacar contra a marcação adversária, o Brasil conseguia evitar pontos mas não pontuava. Com isso, a diferença no marcador se manteve quase que igual durante todos os 10 minutos. Na reta final, os alemães chegaram a colocar a diferença em nove, contudo os brasileiros cortaram para seis e foram para os últimos 10 minutos com 52 a 46.

No último período de jogo, o nervosismo apareceu. Com os dois times marcando muito bem, mais uma vez, o placar ficou congelado durante muito tempo. Na reta final, os alemães cresceram. Definindo melhor os ataques, a diferença subiu para a casa dos 10 pontos. Nos minutos finais, a vantagem seguiu em mais de duas posses de bolas e fecharam a partida com a vitória por

Mais em Tóquio 2020