Siga o OTD

Basquete

Campinas erra menos e vence jogo no detalhe diante do Santo André

Campinas vence o Santo André em jogo decidido no detalhe e sobe na tabela da LBF

Santo André x Vera Cruz Campinas
(Jorge Bevilacqua)

Em duelo marcado pelo equilíbrio, o Vera Cruz Campinas conseguiu uma vitória importante pela LBF mesmo atuando longe de seus domínios diante do Santo André/Apaba por 76 a 74, em partida realizada na manhã deste domingo (4), no ginásio Celso Daniel, no ABC paulista.

O confronto entre as duas equipes paulistas contou com um placar de proximidade entre as duas equipes durante os quatro períodos do confronto. Com as duas equipes mantendo defesas sólidas, o Vera Cruz encontrou maneiras mais efetivas para pontuar e levou uma vantagem de apenas dois pontos para o intervalo.

+ Confira a Tabela da Liga de Basquete Feminino – LBF 2021

Na volta dos vestiários, a equipe da casa voltou melhor e venceu a parcial, liderando o placar por cinco pontos ao final do terceiro período. Mas a irregularidade que marca a temporada do Ramalhão voltou a aparecer nos minutos finais, somada ao cansaço e à falta de profundidade do elenco. Sob a batuta de Babi, o Vera Cruz Campinas soube aproveitar, com bom período de Maila, que converteu bolas importantes para a consolidação da vitória.

Vera Cruz Campinas LBF Santo André
Tassia foi eleita a melhor jogadora em quadra (Reprodução)

Tassia, Licinara e Babi comandaram o triunfo do Vera Cruz Campinas. Com 19 pontos, a ala medalha de bronze da Americup com a seleção brasileira foi a cestinha e vencedora do troféu de Melhor Jogadora da Partida, com uma atuação que também registrou 5 rebotes, 6 assistências e 25 de eficiência. Licinara veio logo atrás com 17 pontos, enquanto Babi foi a líder em assistências, com 11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A vitória marca o retorno da equipe de campinas aos caminhos da vitória após duas derrotas na sequência. Com sete vitórias em 12 partidas disputadas até aqui, o Vera Cruz Campinas aparece empatado na terceira colocação na tabela. O próximo confronto da equipe na LBF acontece na terça-feira diante do BAX Catanduva.

Já o Santo André/APABA aparece na quinta colocação com 17 pontos conquistados em 13 jogos realizados até aqui no torneio. O próximo compromisso da equipe paulista será no próximo sábado, pelo encerramento da primeira fase do torneio, diante do Blumenau.

Mais em Basquete