Siga o OTD

Basquete

Palmira comanda, Ituano vence Sampaio Basquete e divide a ponta da LBF

Experiente ala do time paulista termina com 22 pontos, comanda a equipe na vitória por 74 a 68 e time divide a liderança do nacional com o Campinas

Palmira Marçal Ituano Basquete LBF Liga de Basquete Feminino
(Nathane Agostini/arquivo)

Foi difícil, mas o Ituano conquistou a quarta vitória na LBF 2021. Jogando em casa, o time paulista superou o Sampaio Basquete, por 74 a 68, na manhã deste domingo (25), no interior paulista. Com 22 pontos de Palmira, as paulistas venceram a quarta vitória em cinco jogos e divide a liderança do nacional, ao lado do Campinas. Já o time do Maranhão segue sem vencer após quatro confrontos. A cestinha do duelo foi a pivô Gil, com 26 pontos.

“Palmira é uma jogadora decisiva, com uma mão calibrada. A gente confia no trabalho dela e a mentalidade dela precisa e vai ser passada para toda a equipe pouco a pouco”, comentou o treinador Bruno.

“Exalto o grupo, porque essa premiação individual é mérito de todo o grupo. Jogo sofrido, difícil, mas o importante é vencer e somar os pontos. O próximo jogo é contra o Vera Cruz Campinas, sabemos que elas são entrosadas e precisamos defender melhor ainda contra elas”, comentou Palmira.

Na próxima rodada da LBF 2021, o Ituano terá o Vera Cruz Campinas, na quinta-feira (29). Já o Sampaio Basquete segue em busca da primeira vitória na competição nacional e na próxima partida terá o Santo André/APABA, no sábado (1).

-PSG e Barcelona empatam no primeiro jogo da semifinal da Champions

O jogo

Jogando em casa, o Ituano começou melhor a partida. Marcando bem e conseguindo ditar o ritmo, a equipe paulista soube usar suas melhores opções e acabou ficando na frente do placar a maior parte do tempo. Comandado por Debora Costa, o Sampaio Basquete reequilibrou as ações ainda no primeiro período e terminou os 10 minutos iniciais com a desvantagem em 14 a 11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK 

No segundo quarto, os ataques levaram a melhor sobre as defesas. Conseguindo encaixar melhor os movimentos, Ituano e Sampaio Basquete fizeram o marcador crescer rapidamente. Desta forma, assim como aconteceu nos primeiros minutos do confronto, o time paulista também foi melhor no período e o jogo foi para o intervalo vencendo por 39 a 31.

-Seletiva termina e natação do Brasil irá a Tóquio, por enquanto, com 18 atletas

Na volta para o segundo tempo, o time do nordeste brasileiro melhorou. Marcando melhor, com Debora Costa inspirada e aumentando seu volume de jogo, o Sampaio Basquete consegui cortar a diferença no placar durante os 10 minutos do período e a partida foi para o último período de jogo com 54 a 52.

Fim de jogo definido nos detalhes

Embalado pelo bom momento no confronto, o time do Maranhão seguiu ditando o ritmo do jogo e com duas jogadas seguidas no ataque de dois pontos e a falta conseguiu a virada, para 64 a 63, com cerca de quatro minutos para o fim. Como resposta, Palmira marcou cinco pontos seguidos e recolocou o Ituano na frente, com 68 a 64.

Com menos de um minuto para o fim do jogo, Debora Costa conseguiu uma roubada de bola e o Sampaio Basquete colocou a diferença em apenas dois pontos, com 70 a 68. Com 14s para o fim, Patty Teixeira acertou dois lances livres e deixou o placar em 72 a 68. Com mias de uma posse atrás do placar, o Sampaio Basquete buscou uma bola de três e acabou errando, Com isso, o time paulista confirmou a vitória por 74 a 68 na rodada da LBF.

Mais em Basquete