Siga o OTD

Futebol

PSG e Barcelona empatam no primeiro jogo da semifinal da Champions

Em duelo com primeiro tempo movimentado, time espanhol sai na frente, aos 13, e toma o empate na sequência. Decisão da vaga é no próximo domino (2)

PSG x Barcelona - Champions League feminina 1
Twitter UWCL

Abrindo as semifinais da Champions League de futebol feminino, PSG e Barcelona se enfrentaram neste domingo (25), na capital francesa. Mesmo fora de casa, o time espanhol saiu na frente, com um gol de Hermoso, e as francesas empataram com Cook, oito minutos mais tarde. Com o empate, quem vencer a próxima partida, que acontece no domingo (2) na Espanha, fica com a vaga na decisão.

-Gonche surpreende, Gabriel aproveita 2ª chance e Fratus garante vaga sem nadar

O jogo

A primeira partida da semifinal da Champions League femininina começou movimentada. Jogando em casa e embalado depois de ter eliminado o Lyon, o PSG, de Formiga, começou marcando mais em cima o Barcelona, buscando dificultar a saída de bola do time espanhol, mas não deu certo. Logo aos 13 minutos, Hermoso aproveitou uma saída errada de Endler e abriu o placar para o Barça.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Atrás do placar, o time francês seguiu em cima e conseguiu a igualdade. Após cruzamento na área e ajeitada de cabeça, Cook apareceu na segunda trave e tocou de cabeça para empatar a partida, aos 21 minutos. Com a igualdade, os dois times seguiram jogando da maneira que gostam.

-Alison dos Santos faz melhor marca do mundo de 2021 nos 400 m com barreiras

O Barcelona, tendo a posse e buscando uma troca de passes para envolver as adversárias, teve o controle do duelo e chegou a assustar em duas ótimas oportunidades, em que parou em duas defesas da excelente goleira Endler. Já o PSG apostava na forte marcação e saídas rápidas para o ataque. Em duas delas, Katoto perdeu duas vezes a chance da virada, acertando a trave e chutando para fora. Com isso, o marcador seguiu para o intervalo em 1 a 1.

Segunda etapa mais morna

No começo dos 45 minutos finais da semifinal da Champions League feminina, o jogo mudou. Tendo mais a bola nos primeiros minutos, o PSG passou a buscar o ataque e levou perigo ao time espanhol nas jogadas pelas pontas. Já o Barcelona teve que marcar mais em seu campo de defesa e conseguiu incomodar as francesas nas saídas rápidas para o ataque e bolas paradas, obrigando Endler a trabalhar em uma delas.

Após os 15 minutos, o duelo ficou mais aberto. Com os dois times se lançando ao ataque em busca do segundo gol, a partida passou a ser uma série de jogadas de ataque contra defesa, com o Barcelona um pouco superior por ter o domínio do meio de campo.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Na reta final da partida, o confronto esfriou. Sem conseguir finalizar as jogadas ofensivas, PSG e Barcelona deixaram de levar perigo ao gol adversário e o jogo foi se encaminhando para o fim. Tentando manter o empate para a segunda partida em casa, o time espanhol cadenciou o confronto e o 1 a 1 seguiu até o apito final.

Mais em Futebol