Siga o OTD

Basquete

Com marca história de Renan Lenz, São Paulo vence fácil Campo Mourão no NBB

Com 18 pontos no 3º quarto e 38 no jogo, ala/pivô fez a maior marca da carreira no NBB e comandou a vitória por 99 a 74

são paulo x Campo Mourão - NBB
(Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Mesmo descansando alguns de seus principais nomes na temporada, o São Paulo contou com um jogo histórico de Renan Lenz para vencer o Campo Mourão, por 99 a 74, nesta terça-feira (6), em Brasília pelo NBB. Com 38 pontos do ala/pivô, melhor marca da carreira no atleta na competição, o time paulista virou no 2º quarto e dominou no restante do jogo. Além da pontuação, Renan foi o reboteiro da partida, com 16.

Com o resultado, o São Paulo confirmou a terceira colocação do NBB, com 23 vitórias em 30 jogos, e agora se concentra na fase final da Champions League das Américas, que acontece na Nicarágua e o time paulista mede forças contra o San Lorenzo. Já o Campo Mourão é o 15º colocado, com cinco triunfos em 27 duelos.

O duelo

A partida começou em Brasília com o Campo Mourão melhor. Com Lucão, Castellon e Figueroa comandando a equipe na pontuação, o time do sul conseguiu abrir vantagem no placar nos primeiros minutos, com 17 a 9. Com o quinteto alterado em relação a maior parte da temporada, o São Paulo conseguiu se encontrar na reta final do período e a diferença no placar fechou os 10 primeiros minutos com vantagem paranaense por 22 a 17. 

No segundo quarto, o São Paulo manteve o ritmo do quarto anterior e com uma sequência de 8 a 2 virou o placar, para 25 a 24. Com o crescimento do adversário, o Campo Mourão buscou uma resposta e conseguiu. Com Cook e Tom chamando a responsabilidade, a equipe paranaense se manteve perto no marcador, se alternando na liderança. 

-Seleção masculina de basquete 3×3 é convocada para período de treinos

Na reta final do período, o tricolor paulista voltou a ser superior. Como é de costume da equipe de Claudio Mortari, sem usar os atletas do banco no jogo, o ritmo mais cadenciado apareceu e Dawkins foi o destaque. Com 100% nos arremessos e 11 pontos nos 10 minutos em que esteve em quadra no período, o armador americano recolocou o São Paulo em vantagem e o jogo foi para o intervalo com 42 a 39.

Renan Lenz resolve

Mantendo o quinteto titular em quadra, o São Paulo foi dominante na volta para o terceiro quarto. Após alguns minutos de igualdade, o time paulista focou seu jogo em Renan Lenz. Conseguindo acertar os primeiros 18 pontos que tentou, o ala/pivô fez a vantagem no placar subir para 66 a 55. 

Na reta final, o Campo Mourão seguiu errando no ataque e com dificuldade de conter o volume de jogo do São Paulo. Com isso, a diferença no marcador aumentou ainda mais e terminou com 73 a 55 para o time paulista. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com a vantagem no marcador, o São Paulo manteve o ritmo e a diferença no placar seguiu aumentando. Conseguindo conter o Campo Mourão na defesa e contando com Renan Lenz e Dawkins inspirados, o time paulista colocou a diferença acima dos 20 pontos e saiu com a vitória por 99 a 74.

Mais em Basquete