Siga o OTD

Basquete

San Pablo Burgos poupa Vitor Benite e Tenerife, de Huertas, vence por 89 a 60

Tenerife, de Marcelinho Huertas, derrotou o atual campeão San Pablo Burgos por 29 pontos e garantiu a primeira colocação do Grupo J da Champions League

marcelinho huertas tenerife x san pablo burgos champions league de basquete masculino
Fiba

Na última rodada do Grupo J da Champions League de basquete masculino, o San Pablo Burgos decidiu poupar Vitor Benite, por causa de dores nas costas, e também Xavi Rabaseda, em recuperação de uma fratura no dedo, e quem se deu bem foi o Tenerife, de Marcelinho Huertas, que venceu com tranquilidade por 89 a 60.

A partida valia a primeira colocação do Grupo J, que ficou com o Tenerife, que completou a chave com cinco vitórias e apenas uma derrota. Já o San Pablo Burgos terminou na segunda colocação com quatro vitórias e duas derrotas.

+Com marca história de Renan Lenz, São Paulo vence fácil Campo Mourão no NBB

Único brasileiro em quadra, Marcelinho Huertas começou o jogo como titular, mas o treinador Txus Vidorreta revezou bastante a equipe e o armador ficou em quadra por pouco mais do que 20 minutos. Durante esse período, ele se mostrou afiado nas bolas de três, ao converter duas de quatro tentativas e totalizou 10 pontos no jogo. Além disso, distribuiu quatro assistências.

O cestinha do jogo acabou sendo Miquel Salvo, do San Pablo Burgos, que fez 15 pontos. Do lado do Tenerife, Giorgi Shermadini foi o maior pontuador com 14, acompanhado de Fran Guerra, Aaron Doornekamp e Emir Sulejmanovic, que fizeram 12 cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A última rodada da segunda fase da Champions League de basquete masculino termina na quinta-feira, mas sete dos oito classificados já estão definidos: Hapoel Holon, de Israel,  Pinar Karsiyaka, da Turquia,  Nizhny Novgorod, da Rússia, Zagaroza, da Espanha, e Nymburk, da República Tcheca, além de Tenerife e San Pablo Burgos, que é o atual campeão. A última vaga será disputada nos próximos dias entre AEK, da Grécia, Turk Telecom, da Turquia, e SIG Strasbourg, da França, que brigam pelo segundo lugar do Grupo K.

Os oito classificados serão reunidos em sede única para disputar quartas de final, semifinal e final para definir o campeão da Champions League de basquete masculino 2020/2021.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete