Siga o OTD

Basquete

Fuller acaba com Unifacisa e Corinthians volta a vencer no NBB

Armador do Timão faz 30 pontos e lidera vitória por 93 a 79

Fuller Corinthians x Brasília NBB
(LNB/Divulgação)

A segunda-feira (5) foi quente com um grande jogo do Novo Basquete Brasil. No Ginásio da Asceb, em Brasília, onde estão sendo realizados os últimos jogos da temporada regular do NBB, Corinthians e Unifacisa mediram forças, e o Timão voltou a vencer na competição. Tudo por causa do ótimo jogo do armador norte-americano Fuller, que fez 30 pontos e comandou a vitória por 93 a 79.

Fuller ficou em quadra por quase 35 minutos e terminou com 63.8% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O armador ainda pegou dois rebotes e deu seis assistências. Mais impressionante ainda foi que Fuller não cometeu nenhum turnover!

Corinthians e Unifacisa já estão classificados para os playoffs do NBB, mas querem dar ritmo aos jogadores que ficaram um tempo parado após a competição ser paralisada por causa da Covid.

Com a vitória, o Corinthians soma 45 pontos em 29 jogos disputados e segue na 6ª colocação. A equipe paulista vinha de duas derrotas duras, para São Paulo e Flamengo

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Do outro lado, o time paraibano soma 41 pontos conquistados em 28 jogos e caiu uma posição, ocupando a nona colocação na tabela do NBB.

+ Confira a tabela da competição

No primeiro encontro entre Corinthians e Unifacisa pela 9ª rodada do primeiro turno do NBB, os paraibanos levaram a melhor, com uma vitória contundente de 94 a 74. Desde então, muita coisa mudou, principalmente no Corinthians, que cresceu demais na competição.

Novo formato

Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) realizada através de videoconferência, no dia 1º de abril, os clubes que disputam o NBB decidiram pela adaptação no modelo dos playoffs da temporada 2020/2021. Diferente do que estava previsto no regulamento da competição, a fase decisiva do campeonato será disputada no sistema de “mini-sedes”. 

Desde o início do campeonato, em novembro, o NBB tem sido realizado em etapas sediadas, em que cada equipe disputa uma sequência de partidas no mesmo local. Essa decisão permitiu uma alta diminuição no deslocamento dos times durante a temporada e um maior controle em relação ao protocolo de saúde criado pela equipe multidisciplinar da LNB antes do começo da competição.

As semifinais e as finais foram mantidas em confrontos de até cinco partidas. As oitavas e as quartas de final serão sediadas, preferencialmente, nas cidades do primeiro e segundo colocados da fase de classificação. Caso a cidade-sede apresente qualquerrestrição ou dificuldade para organizar as partidas nas datas previstas pela LNB, a preferência para sediar os jogos passa para a próxima equipe na ordem de classificação.  

Mais em Basquete