Siga o OTD

Flamengo x Real Estelí- Champions League das Américas

Basquete

Champions League das Americas define os confrontos da fase final, na Nicarágua

Com a fase final disputada em Manágua, Flamengo, São Paulo, Minas e Franca só se cruzam em uma possível fase semifinal da competição

FIBA Americas

Champions League das Americas define os confrontos da fase final, na Nicarágua

Tudo definido! Na tarde desta segunda-feira (5), a Champions League das Américas realizou o sorteio de seu Final 8, que será realizado em Manágua, na Nicarágua, entre os dias 10 e 13 de abril. Flamengo, Minas, São Paulo e Sesi Franca, que são os representantes do Brasil, enfrentam os quatro outros times estrangeiros nas quartas e se cruzam em possíveis semifinais. 

-José Neto vê com otimismo o futuro da seleção brasileira feminina

No sorteio desta segunda-feira, ficaram definidos os confrontos, ordem dos jogos e cruzamentos nas semifinais. Atual terceiro colocado no NBB, o São Paulo abre as quartas de final no dia 10 de abril contra o San Lorenzo, da Argentina. O vencedor do duelo jogará a semifinal da Champions League das Américas com quem vencer do jogo entre Flamengo e Caballos de Cocle, do Panamá. 

Franca x Obras - Champions League das Americas
FIBA Americas

O terceiro jogo pelas quartas de final da Champions League das Américas colocará o Minas contra o atual campeão Quimsa, da Argentina. Já o Sesi Franca entrará em quadra no último jogo da fase contra o Real Estelí, que é o time que sediará a fase final da competição continental. 

Entenda a competição

Por conta da pandemia da Covid-19, a sede do Final 8 será Manágua, Nicarágua. A fase final da Champions League das Americas será em uma sede única e com jogos de eliminação direta, começando com as quartas de final no dia 10 de abril e terminando com a decisão do campeonato no dia 13 de abril.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ordem dos jogos de quartas de final da Champions League das américas:

San Lorenzo (ARG) x São Paulo – 14h40 – horário de Brasília

Flamengo x Caballos de Cocle (PAN) – 17h10 – horário de Brasília

Quimsa (ARG) x Minas – 19h40 – horário de Brasília

Real Estelí (NIC) x Franca – 22h10 – horário de Brasília

Veja como foi o sorteio da fase final:

Mais em Basquete