Siga o OTD

Basquete

Champions League das Americas define os confrontos da fase final, na Nicarágua

Com a fase final disputada em Manágua, Flamengo, São Paulo, Minas e Franca só se cruzam em uma possível fase semifinal da competição

Flamengo x São Paulo - NBB
FIBA Americas

Tudo definido! Na tarde desta segunda-feira (5), a Champions League das Américas realizou o sorteio de seu Final 8, que será realizado em Manágua, na Nicarágua, entre os dias 10 e 13 de abril. Flamengo, Minas, São Paulo e Sesi Franca, que são os representantes do Brasil, enfrentam os quatro outros times estrangeiros nas quartas e se cruzam em possíveis semifinais. 

-José Neto vê com otimismo o futuro da seleção brasileira feminina

No sorteio desta segunda-feira, ficaram definidos os confrontos, ordem dos jogos e cruzamentos nas semifinais. Atual terceiro colocado no NBB, o São Paulo abre as quartas de final no dia 10 de abril contra o San Lorenzo, da Argentina. O vencedor do duelo jogará a semifinal da Champions League das Américas com quem vencer do jogo entre Flamengo e Caballos de Cocle, do Panamá. 

Franca x Obras - Champions League das Americas
FIBA Americas

O terceiro jogo pelas quartas de final da Champions League das Américas colocará o Minas contra o atual campeão Quimsa, da Argentina. Já o Sesi Franca entrará em quadra no último jogo da fase contra o Real Estelí, que é o time que sediará a fase final da competição continental. 

Entenda a competição

Por conta da pandemia da Covid-19, a sede do Final 8 será Manágua, Nicarágua. A fase final da Champions League das Americas será em uma sede única e com jogos de eliminação direta, começando com as quartas de final no dia 10 de abril e terminando com a decisão do campeonato no dia 13 de abril.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Ordem dos jogos de quartas de final da Champions League das américas:

San Lorenzo (ARG) x São Paulo – 14h40 – horário de Brasília

Flamengo x Caballos de Cocle (PAN) – 17h10 – horário de Brasília

Quimsa (ARG) x Minas – 19h40 – horário de Brasília

Real Estelí (NIC) x Franca – 22h10 – horário de Brasília

Veja como foi o sorteio da fase final:

Mais em Basquete