Siga o OTD

Basquete

Com torcida de pelúcia, Felipe dos Anjos vence pela Champions

Bilbao chega a vice-liderança do seu grupo com brinquedos doados para o Natal assistindo; Augusto Lima perde na Espanha

Bilbao Felipe dos Anjos CCahmpions de Basquete
Com torcida de pelúcia, Felipe dos Anjos vence pela Champions

Dando sequência a rodada da fase de grupos da Champions League de basquete, o Retabet Bilbao, time espanhol onde joga o brasileiro Felipe dos Anjos, venceu.

A equipe da Espanha atropelou o Bologna, da Itália, por 82 a 54, em partida válida pela 4ª rodada da competição europeia.

Felipe dos Anjos esteve 21min07 em quadra e contribuiu com quatro pontos e quatro rebotes. Com 21 pontos, o americano Jaylon Brown, companheiro de equipe do brasileiro, foi o destaque da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com a vitória no jogo de hoje, o Bilbao chegou a 50% de aproveitamento na Champions League de basquete. A equipe ocupa a segunda colocação do grupo F com quatro vitórias. O líder é o Brose Bamberg, da Suécia, com quatro vitórias

Com torcida de pelúcia, Felipe dos Anjos vence pela Champions

Solidariedade

Sem torcedores pro conta da pandemia do coronavírus, as arquibancadas ficaram cheias de ursos de pelúcia, por um bom motivo. O Retabet Bilbao convidou seus torcedores a doarem brinquedos para “sentar’ nas arquibancadas do ginásio. Foram mais de 800 brinquedos doados a instituições de caridade da cidade para o Natal.

Brasil na boa

A rodada da Champions League de basquete foi boa para o Brasil. Ontem, o San Pablo Burgos, time espanhol onde joga o armador VItor Benite,  venceu mais uma.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Benite e o Burgos foram até Istambul, na Turquia, para enfrentar o Darüssafaka Tekfen, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions.

Em um jogo muito disputado e decidido apenas no final, o San Pablo Burgos venceu por 74 a 71.

VItor Benite ficou 24min07 em quadra e contribuiu com dez pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola. Mais do que isso, foi fundamental nos minutos finais da partida, garantindo um rebote ofensivo que ajudou sua equipe a tomar a liderança a 1min13 do fim. Além disso, cavou uma falta e faz o 74º e último ponto da equipe no jogo.

Vale lembrar que o Burgos é o atual campeão do torneio.

Augusto Lima perde no Espanhol

Outro brasileiro que esteve em quadra nessa quarta-feira (23) foi Augusto Lima. Em jogo válido pela Liga ACB (Campeonato Espanhol de basquete), o brasileiro foi derrotado.

Sua equipe, o UCAM Murcia, perdeu fora de casa para o Joventut Badalona por 104 a 93.

Augusto Lima foi o maior reboteiro do dia com 13 no total. O pivô brasileiro ainda contribuiu com quatro pontos e duas assistência, tendo um total de 17 de valorização.

+ Augusto Lima vê temporada atípica e lamenta falta da torcida

Essa foi a oitava derrota em 15 jogos na Liga ACB do Murcia até aqui. A equipe de Augusto Lima ocupa a 11ª colocação, três abaixo da zona de classificação para a próxima fase.

Pela fase de grupos da Champions League de Bilbao, o Retabet Bilbao, do brasileiro Felipe dos Anjos, venceu; Augusto Lima perdeu com o Murcia no Espanhol
Augusto Lima pegou 13 rebotes no dia (Twitter/UCAM Murcia)

Raulzinho vence na NBA

Fechando a noite dos brasileiros pelo mundo do basquete, Raulzinho entrou em quadra contra sua antiga equipe na estreia da nova temporada da NBA.

Atual jogador do Washington Wizards, o brasileiro entrou em quadra de contra a sua ex-equipe, o Philadelphia 76ers, mas saiu derrotado por 113 a 107.

A partida ficou marcada pela estreia do Russell Westbrook, ex-jogador do Houston Rockets trocado recentemente para os Wizards.

E o armador não decepcionou. Para animar o torcedor dos Wizards, Westbrook anotou um triplo-duplo com 21 pontos, 11 rebotes e 15 assistências nos 35min45 minutos em que esteve em quadra. Raulzinho foi discreto, fazendo apenas dois pontos e uma assistência em 9min42

Mais em Basquete