Siga o OTD

Basquete

Vitor Benite vence na Champions e Léo Meindl faz 17 na Espanha

Equipe do armador segue na liderança do grupo do torneio do qual é o atual campeão

Vitor Benite vence na Champions e Léo Meindl faz 17 na Espanha (arquivo)

Vitor Benite vence na Champions e Léo Meindl faz 17 na Espanha

O San Pablo Burgos, time espanhol onde joga o armador VItor Benite, segue em boa fase. Nessa terça-feira (22), a equipe venceu mais uma, dessa vez pela Champions League de Basquete, torneio no qual é o atual campeão.

Benite e o Burgos foram até Istambul, na Turquia, para enfrentar o Darüssafaka Tekfen, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions.

Em um jogo muito disputado e decidido apenas no final, o San Pablo Burgos venceu por 74 a 71.

VItor Benite ficou 24min07 em quadra e contribuiu com dez pontos, quatro rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola. Mais do que isso, foi fundamental nos minutos finais da partida, garantindo um rebote ofensivo que ajudou sua equipe a tomar a liderança a 1min13 do fim. Além disso, cavou uma falta e faz o 74º e último ponto da equipe no jogo.

Essa foi a terceira vitória em quatro jogos do Burgos na Champions League de Basquete. A equipe lidera o grupo H da competição. Benite e cia voltam a atuar pelo torneio no dia 12 de janeiro. O adversário será o Filou Ostende, da Bélgica, atualmente na última colocação com um triunfo em três partidas.

Mantendo o embalo

A vitória na Champions League coroou o bom momento da equipe. No último final da semana, a equipe atuou pela 14ª rodada da Liga ACB (Campeonato Espanhol de Basquete), e venceu.

Vitor Benite anotou nove pontos no triunfo de sua equipe, o San Pablo Burgos, em casa diante do Baxi Manresa por 91 a 80. O armador ainda contribuiu com três rebotes, com um total de sete de valorização.

+ Augusto Lima vê temporada atípica e lamenta falta da torcida

A vitória do time de Vitor Benite foi a nona no Espanhol. A equipe está atualmente na sexta colocação. O único brasileiro melhor colocado na Espanha é Marcelinho Huertas. Seu time, o Iberostar Tenerife, é o vice-líder até aqui com 12 vitórias e uma derrota.

Léo Meindl faz 17

A Liga ACB teve partidas atrasadas nessa terça-feira e o brasileiro Léo Meindl esteve em ação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Jogando pelo Urbas Fuenlabrada, Léo Meindl anotou 17 pontos na vitória de sua equipe por 90 a 84 diante do Unicaja. Além disso, pegou seis rebotes e deu duas assistências, tendo um total de 16 de valorização. Somente o americano anotou mais pontos que Léo (fez 27 ao todo).

Essa foi apenas a quinta vitória em 15 jogos da equipe de Léo Meindl no Espanhol. O triunfo, no entanto, fez o Fuenlabrada subir da 14ª para a 13ª colocação.

Nessa terça-feira (21), o San PAblo Burgos, time de VItor Benite, manteve a liderança da Champions League de Basquete e Léo Meindl brilhou na Liga ACB
(Facebook/Baloncesto-Fuenlabrada-SAD)

Mais em Basquete