Siga o OTD

Basquete

Augusto Lima vê temporada atípica e lamenta falta da torcida

Pivô brasileiro aponta a falta da torcida como uma das maiores dificuldades enfrentadas pela equipe do Murica, na Espanha, mas admite que é preciso ‘dançar a música que eles tocam para você’

Augusto Lima UCAM Murcia
Brasileiro acredita que equipe do Murcia precisa se adaptar mais rapidamente às situações do ano atípico de pandemia (Twitter/UCAM Murcia)

A temporada 2020/21 de todos os esportes está sendo bem atípica. Por conta da pandemia, as equipes estão precisando se desdobrar em praticamente todas as competições do planeta. Este é o caso, por exemplo, do Murcia, que disputa a Liga espanhola de basquete, e vive um momento de correria em seu calendário.

O pivô brasileiro Augusto Lima avaliou a situação e acredita que o time precisa aprender a conviver com as situações que a temporada apresenta. “Estamos vivendo um calendário atípico. É um ano diferente, temos que aprender a conviver com isso e aprender a dançar a música que eles tocam para você”, declarou ao site oficial do time.

Augusto Lima Murcia
Augusto Lima tem sido um dos destaques do Murcia na temporada (acb Photo/E Candel)

Em 13 partidas disputadas até aqui, o Murcia soma sete vitórias e seis derrotas, acumulando 14 pontos e a nona colocação da tabela.

+ Sesi Franca se reabilita no NBB com vitória diante do Caxias

Para o brasileiro, um fator que ajuda a explicar essa campanha irregular é o fato do torcedor não estar presente nas partidas. “É uma pena tudo. Não temos nosso torcedor que é o nosso sexto homem. Para um jogador como eu, a torcida é um fator muito importante. Mas temos que nos acostumar e conviver com isso”, avaliou.

Participação importante

Até o momento, Augusto Lima tem tido uma participação importante na equipe, com 13 partidas na competição, com médias de 22 minutos em quadra, 7,7 pontos e 6,8 rebotes por jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Até o final de 2020, o Murcia jogará mais três jogos pelo torneio nacional. A equipe encara o Valencia, no próximo domingo (20), o Joventut no dia 23 e Obradoiro, por fim, no dia 27.

Mais em Basquete