Siga o OTD

Basquete

Fortaleza vira o jogo e derrota o São Paulo pelo NBB

Após estar perdendo nos três primeiros quartos, o Fortaleza conseguiu uma bela virada sobre o São Paulo

São Paulo x Fortaleza NBB
Holloway foi o principal pontuador do Fortaleza com 28 pontos (Instagram / spfcbasquetebol)

Mesmo bastante desfalcado, o Fortaleza surpreendeu e derrotou o São Paulo de virada por 92 a 85 nesta quarta-feira (23) no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, em partida válida pelo NBB.

Sem contar com três atletas e com a rotação do elenco reduzida, o Fortaleza terminou os três primeiros quartos atrás no marcador, mas fez um ótimo último quarto e derrotou o favorito São Paulo.

Após ter sofrido com a marcação e ter terminado o primeiro quarto zerado, o norte-americano Desmond Holloway entrou no jogo a partir do segundo quarto e liderou a equipe com 28 pontos. Outro destaque foi o também norte-americano Brite, que anotou 27 pontos.

Lucas Mariano teve a maior pontuação na carreira (Twitter/NBB)

Vale destacar a ótima partida de Lucas Mariano, que teve uma excelente média de praticamente 60% dos arremessos convertidos e 31 pontos marcados, maior marca da carreira.

+ Confira a tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

A vitória em seu último jogo do ano faz o Fortaleza chegar à quinta colocação na tabela com 21 pontos conquistados, com uma campanha de oito vitórias. Já o São Paulo permanece em terceiro com 10 vitórias em 13 jogos.

O jogo

O primeiro quarto foi de um ritmo intenso. Com apenas duas faltas cometidas nos 10 primeiros minutos, a bola parou pouco durante a parcial. Liderado por Lucas Mariano, que anotou 13 pontos apenas no primeiro período, o São Paulo saiu na frente do placar e levou uma vantagem de cinco pontos.

Fortaleza x São Paulo NBB
Holloway teve primeiro tempo sumido, mas dominou no segundo tempo (Twitter/NBB)

No segundo quarto a partida foi mais equilibrada. Em uma nova parcial bastante intensa e de poucas paradas, o armador norte-americano Holloway, principal pontuador do Fortaleza na competição, entrou no jogo e fez o time cearense encostar no placar. No entanto, duas bolas de três na sequência já no minuto final fez o São Paulo manter a diferença de cinco pontos no placar para o intervalo.

https://twitter.com/NBB/status/1341908062278324224

O terceiro período foi de alternâncias no momento. Começando melhor na parcial, o Fortaleza rapidamente chegou ao empate. O São Paulo, então, começou a tomar conta do jogo, principalmente com os arremessos de três com Shamell. Já no minuto final da parcial, o Fortaleza acertou três bolas de três pontos, sendo a últimas delas de Holloway do outro lado da quadra já no estouro do cronometro, e diminui a diferença, ficando apenas dois pontos atrás no final da parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No último quarto o Fortaleza sobrou. Com Holloway e Brite em noite inspirada, e a defesa funcionando, o time cearense conseguiu igualar o placar restando três minutos para o final do jogo. Nos minutos finais a equipe seguiu melhor e contou com uma sequência de erros no ataque do rival. Com uma ótima corrida no final, a equipe garantiu a vitória com sete pontos de vantagens.

Mais em Basquete