Siga o OTD

Basquete

Ataque brilha novamente e São Paulo vence mais uma no NBB

Tricolor dá outro show ofensivo, chega a casa centenária no placar mais uma vez e pula para 2º no NBB

são paulo x Campo Mourão - NBB
Ataque brilha novamente e São Paulo vence mais uma no NBB (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Em mais uma rodada do NBB (Novo Basquete Brasil), mais um show do ataque do São Paulo. No Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, o Tricolor venceu e Brasília por 104 a 80 e assumiu a segunda colocação da competição.

Essa é a quarta vez que o ataque do São Paulo supera a marca dos 100 pontos na atual temporada do NBB. O Tricolor encontrou o ritmo ofensivo a partir do terceiro período e não deu chances ao Brasília.

+ Confira a tabela da competição

O São Paulo segue embalado. O time vinha de vitória sobre o líder Flamengo, que estava invicto na temporada. A diferença do Tricolor para o Rubro-Negro agora é de apenas dois pontos (17 contra 15). Vale lembrar que o Minas possui a mesma campanha do time paulista( sete vitórias e uma derrota), mas perde no saldo de cestas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O destaque do São Paulo foi novamente o coletivo se sobressaiu. Uma prova disso foi a performance de apenas oito pontos de Georginho, um dos melhores do time no ano. O armador não precisou acabar com o jogo, visto que cinco jogadores – Gerson Shamell, Dawkins, Bennett e Lucas Mariano – tiveram dígitos duplos na partida.

+Pinheiros vence e afunda equipe de Caxias do Sul

O destaque da partida foi Lucas Mariano, autor de 18 pontos. Pelo lado de Brasília, o estreante americano Samuel Yaeger, anotou 17 e provou que pode contribuir com a equipe da capital federal.

+ Mogi vence e encerra sequência invicta da Unifacisa

O São Paulo agora é o vice-líder do NBB com 15 pontos. Já o Brasília ocupa a lanterna da competição com 10 pontos e somente uma vitória em oito jogos.

brasília basquete
Com apenas uma vitória, time do DF quer surpreender o adversário (Divulgação)

A disputa

A tabela do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2020/21 foi definida. Por conta do coronavírus, a competição está sendo disputada em sete sedes, para diminuir a quantidade de viagens das equipes pelo país. O torneio teve seu início marcado para 10 de novembro. 

As sete sedes serão Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF).

Para decidir quais seriam as sedes dos jogos no primeiro turno, o Conselho de Administração do NBB tomou a decisão de realizar as sedes em capitais do Brasil para evitar os longos deslocamentos terrestres para cidades do interior ou cidades que não tenham aeroportos, por exemplo.

Não existe uma quantidade de partidas pré-definida por sedes. Para a decisão do calendário, foi levada em consideração a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede. Por isso, será comum existirem sedes com sequências maiores de jogos e outras mais curtas.

O segundo turno 

As equipes do NBB optaram pela manutenção do sistema de sedes fixas, os jogos serão definidos usando o mesmo critério, a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede. 

Mais em Basquete